CATARINENSE: Criciúma vence Joinville e enfrentará Marcílio Dias nas quartas de final

Já o JEC, apesar da derrota também se classificou para o mata-mata, na sétima colocação e irá enfrentar o segundo Brusque

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 15 (AFI) - A nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense foi disputada de forma completa na tarde deste domingo (15). Em um desses jogos, mesmo jogando fora de casa, na Arena Joinville, o Criciúma não tomou conhecimento do Joinville e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol marcado por Foguinho, ainda no primeiro tempo, fez com que o time tricolor fechasse essa etapa do estadual na quinta colocação.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Criciúma vence Joinville e enfrentará Marcílio Dias nas quartas
Criciúma vence Joinville e enfrentará Marcílio Dias nas quartas
Com o resultado, o Criciúma chegou aos 13 pontos e nas quartas de final irá enfrentar o quarto colocado Marcílio Dias, com a desvantagem de decidir fora de casa. Já o Joinville, apesar da derrota também se classificou para o mata-mata, na sétima colocação e irá enfrentar o segundo Brusque. As datas das quartas de final devem ser confirmadas em breve pela Federação Catarinense de Futebol após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus.

DETALHES DO DUELO
A partida começou bastante movimentadas, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que os dez minutos, o Criciúma conseguiu abrir o placar. Alisson Taddei encontrou Foguinho na área, que só teve o trabalho de bater para o fundo das redes, na saída do goleiro Ivan.

Depois disso, o Joinville passou a pressionar na busca pelo empate. A melhor chance de chegar a igualdade veio apenas no segundo tempo, quando aos 39 minutos Welligton Saci invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Lima bateu firme, mas parou em uma boa defesa do goleiro Agenor. À partir daí, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas o duelo terminou com a vitória do Criciúma, por 1 a 0.

Confira os resultados da 9ª rodada
Figueirense
1
x
0
Brusque-SC
Joinville-SC
0
x
1
Criciúma
Tubarão-SC
1
x
3
Chapecoense
Juventus
2
x
0
Marcílio Dias
Concórdia
1
x
1
Avaí
Próxima RodadaVeja a Classificação!