CATARINENSE: Avaí termina como líder e Chapecoense escapa do rebaixamento

O Verdão do Oeste levou a melhor sobre o Tubarão, que caiu para a Segunda Divisão ao lado do Concórdia

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 15 (AFI) - A fase classificatória do Campeonato Catarinense chegou ao fim na tarde deste domingo com a realização de cinco jogos. O Avaí terminou na liderança, enquanto a Chapecoense escapou do rebaixamento.

No principal jogo do dia, porque era um confronto direto contra a degola, a Chapecoense ganhou do Tubarão, por 3 a 1, no Estádio Domingos Gonzalez, e escapou da queda. Além disso, o Verdão do Oeste se classificou para as quartas de final.

VEJA OS GOLS QUE SALVARAM A CHAPECOENSE !

Jogadores da Chapecoense comemoram a permanência na elite
Jogadores da Chapecoense comemoram a permanência na elite

OS REBAIXADOS
O Tubarão, por outro lado, terminou na lanterna e caiu ao lado do Concórdia, que ficou no empate com o Avaí, por 1 a 1, no Estádio Domingos Lima. Já o Leão assumiu a liderança graças a vitória do rival Figueirense sobre o Brusque, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli.

Nos outros dois jogos da última rodada, o Criciúma ganhou do Joinville, por 1 a 0, na Arena Joinville, e o Juventus fez o dever de casa ao bater o Marcílio Dias, por 2 a 0, no João Marcatto.

QUARTAS DE FINAL!
Assim, os confrontos das quartas de final foram definidos: Avaí x Chapecoense, Brusque x Joinville, Figueirense x Juventus e Marcílio Dias x Brusque.

Agora, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, sendo que o gol fora de casa não vale como critério de desempate. As datas devem ser divulgadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Confira os resultados da 9ª rodada
Figueirense
1
x
0
Brusque-SC
Joinville-SC
0
x
1
Criciúma
Tubarão-SC
1
x
3
Chapecoense
Juventus
2
x
0
Marcílio Dias
Concórdia
1
x
1
Avaí
Próxima RodadaVeja a Classificação!