CATARINENSE: Sábado poderá ter novo líder; rodada ainda terá Figueira x Chape

Marcílio Dias poderá tomar a ponta do Brusque na sétima rodada que será disputada até segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 28 (AFI) - O Campeonato Catarinense, após pausa de carnaval, voltará a ser disputado neste sábado. E o Estadual poderá ganhar um novo líder. O Marcílio Dias visitará o Joinville às 19 horas com chances de ultrapassar o Brusque, uma vez que os rivais têm os mesmos 13 pontos. O Brusque leva vantagem no saldo de gols (3 a 2).

O Marcílio Dias vem animado pela vitória sobre o Figueirense por 2 a 1. O Joinville, enquanto isso, foi derrotado pelo Avaí pelo mesmo placar e parou na quinta colocação com nove pontos. Na primeira fase do Catarinense, os oito melhores colocados avançarão às quartas de final.

COBERTURA COMPLETA

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DO CATARINENSE!

Marinheiro quer a liderança. (Foto: Divulgação)
Marinheiro quer a liderança. (Foto: Divulgação)

JOGÃO!
A rodada terá continuidade no domingo com o jogão entre Figueirense e Chapecoense. O Figueira ocupa a quarta colocação com dez pontos e também sonha com a ponta. Sem falar que os alvinegros enfrentarão o pior clube da competição. A Chapecoense amarga a lanterna com apenas três pontos e ainda busca a primeira vitória.

Na rodada passada, a Chape empatou com o Criciúma, justamente o clube que tentará parar o líder. O Tigre aparece na sexta posição com nove pontos. Campeão da Série D, o Brusque tem quatro vitórias, um empate e uma derrota. A rodada será encerrada apenas na segunda-feira, quando o Avaí, terceiro colocado com dez pontos, visitará o Tubarão.

REGULAMENTO:
Os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os oito melhores colocados avançarão, enquanto os dois últimos lutarão contra o rebaixamento.

Na disputa contra a degola, serão jogos de ida e volta. Em caso de empate, o 9º colocado (melhor campanha) escapará do descenso.

Na briga pelo título, as quartas de final, semifinal e final serão jogos de ida e volta. Em caso de empates, pênaltis.

Próximos Jogos
Joinville-SC x Marcílio Dias
29/02/2020 19:00
Figueirense x Chapecoense
01/03/2020 16:00
Juventus x Concórdia
01/03/2020 16:00
Criciúma x Brusque-SC
01/03/2020 18:30
Tubarão-SC x Avaí
02/03/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!