CATARINENSE: Brusque defenderá a ponta em rodada com clássico na Ressacada

Serão dois jogos no sábado e três no domingo com cobertura total do Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - O Brusque, atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, defenderá a liderança do Estadual Catarinense neste sábado, na abertura da quinta rodada. Neste fim de semana, aliás, o principal jogo será no domingo entre o atual campeão Avaí e o Criciúma na Ressacada. O Portal Futebol Interior acompanhará todos os jogos pelo Placar Ao Vivo.

Vindo de uma vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, em Chapecó, o Brusque receberá o Tubarão, às 19 horas, no Augusto Bauer. O Bruscão lidera o Catarinense com nove pontos, enquanto o Tubarão deixou a lanterna e a zona de rebaixamento na rodada passada com o triunfo sobre o Juventus (2 a 1). O Peixe tem quatro pontos na antepenúltima colocação.

Ainda no sábado, o Juventude tentará a reabilitação contra o Joinville em confronto de seis pontos. O clube de Jaraguá do Sul ocupa a terceira colocação com sete pontos, enquanto o JEC tem seis na sexta posição.

Torcida para seguir líder. (Foto: Brusque / Divulgação)
Torcida para seguir líder. (Foto: Brusque / Divulgação)
NO DOMINGÃO...

Depois de secar o Brusque, o Avaí irá a campo no domingo, às 16 horas, contra o Criciúma. A vitória no clássico ante o Figueirense, por 2 a 0, deixou o Leão na vice-liderança com sete pontos, dois a mais do que o Criciúma que não saiu do 1 a 1 diante do Marcílio Dias. Outros dois jogos serão realizados no domingo.

O Marinho receberá a Chapecoense que ainda não venceu e amarga a vice-lanterna com apenas dois pontos. O Marcílio tem sete. Já o Figueirense, quarto colocado com sete pontos, desafiará o último colocado Concórdia, dono de um ponto.

REGULAMENTO:
Os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os oito melhores colocados avançarão, enquanto os dois últimos lutarão contra o rebaixamento.

Na disputa contra a degola, serão jogos de ida e volta. Em caso de empate, o 9º colocado (melhor campanha) escapará do descenso.

Na briga pelo título, as quartas de final, semifinal e final serão jogos de ida e volta. Em caso de empates, pênaltis
.

Próximos Jogos
Juventus x Joinville-SC
08/02/2020 16:00
Brusque-SC x Tubarão-SC
08/02/2020 19:00
Concórdia x Figueirense
09/02/2020 16:00
Avaí x Criciúma
09/02/2020 16:00
Marcílio Dias x Chapecoense
09/02/2020 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!