CATARINENSE: Líder, Brusque apenas empata e vê aproximação do Joinville

O Z2 - a zona das equipes que disputarão o playoff contra o rebaixamento - tem Chapecoense, com dois pontos, e Concórdia, com um

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - O Campeonato Catarinense voltou neste final de semana! Após uma semana livre pela participação de representantes do Estado de Santa Catarina na Copa do Brasil, a quinta rodada foi inaugurada neste sábado.

No confronto noturno, às 19h, o líder Brusque recebeu o Tubarão no Augusto Bauer, em Brusque, e não conseguiu emendar uma sequência de vitórias, vendo uma aproximação do Joinville. Edu marcou o gol dos mandantes, mas Zé Vitor sacramentou o resultado em 1 a 1.

Começando às 16h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, um jogo muito movimentado teve vitória do Joinville sobre o Juventus: 3 a 2. Geovane marcou os dois gols dos donos da casa, enquanto o Coelho foi atrás da vantagem com Fernandinho, Lucas de Sá e Edson.

Foto: Yan Pedro/Joinville EC
Foto: Yan Pedro/Joinville EC
Agora, o G8 é composto por Brusque, com dez pontos, Joinville, com nove, Avaí, Figueirense, Juventus e Marcílio Dias, com sete, e Criciúma e Tubarão, com cinco. O Z2 tem Chapecoense, com dois, e Concórdia, com um.

REGULAMENTO
Os dez clubes se enfrentam em turno único na primeira fase do Campeonato Catarinense. Os oito melhores colocados avançarão às quartas de final, enquanto os dois últimos lutarão contra o rebaixamento em um playoff.

Na disputa contra a degola, serão jogos de ida e volta. Em caso de empate, o 9º colocado (melhor campanha) escapará do descenso. Na briga pelo título, as quartas de final, semifinal e final também terão duas partidas. Em caso de empates, porém, o classificado sairá nos pênaltis.

Confira os resultados da 5ª rodada
Juventus
2
x
3
Joinville-SC
Brusque (SC)
1
x
1
Tubarão-SC
Próximos Jogos
Concórdia x Figueirense
09/02/2020 16:00
Avaí x Criciúma
09/02/2020 16:00
Marcílio Dias x Chapecoense
09/02/2020 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!