Ex-Lusa e Palmeiras, Jorginho é anunciado como técnico de time catarinense

Último trabalho do treinador foi no Nacional, durante a disputa da Série A2 do Paulista

por Agência Futebol Interior

Jaraguá do Sul, SC, 01 (AFI) - Sem clube desde que deixou o Nacional, em junho, após a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico Jorginho Cantiflas voltará à ativa em 2020. O experiente treinador foi anunciado pelo Juventus de Jaraguá do Sul, clube que disputará a primeira divisão do Campeonato Catarinense.

Jorginho passou os últimos quatro anos trabalhando em times do Estado de São Paulo. Antes do Nacional, time no qual não conseguiu evitar o rebaixamento à Série A3 do estadual, o experiente comandante comandou o Água Santa e a Portuguesa, entre 2016 e 2018.

O último trabalho de Jorginho foi no Nacional-SP. (Foto: Divulgação / NAC)
O último trabalho de Jorginho foi no Nacional-SP. (Foto: Divulgação / NAC)
O treinador teve uma passagem marcante pela Portuguesa em 2011, quando conquistou o título da Série B do Brasileirão com o time que foi carinhosamente apelidado como ‘Barcelusa’. Ele também já passou por Palmeiras, Goiás, Náutico, Bahia, Athletico-PR, Ponte Preta, Vitória, Chapecoense e Atlético-GO.

O Juventus ficou em terceiro lugar na Segundona Catarinense, que tem apenas dois acessos, mas disputará a primeira divisão por causa de uma desistência. O Almirante Barroso, campeão da divisão de acesso, abdicou da disputa por não ter um estádio dentro das condições exigidas para participar da elite.