Série B de Santa Catarina: Time perde título aos 50 minutos e cartola chama juiz de ladrão

Empate daria título ao Concórdia, mas o Almirante Barroso conseguiu vencer aos 50 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 25 (AFI) - O Almirante Barroso, da cidade de Itajaí, é o campeão do Campeonato Catarinense da Série B de 2019 (equivalente à Série A2 em São Paulo). Nesse domingo, mesmo jogando em Concórdia, o Almirante Barroso venceu o time da casa por 2 a 1 e conquistou o título.

No primeiro jogo, disputado em Itajaí no meio de semana, houve empate em 1 a 1, com a decisão ficando para esse domingo em Concórdia, com o empate favorecendo o time mandante.

A partida foi bastante movimentada, com fortes emoções e um belo público de 1.934 pagantes com renda de R$ 34.615.

Almirante Barroso faz a festa da conquista da Série B em Santa Catarina
Almirante Barroso faz a festa da conquista da Série B em Santa Catarina

SAIU NA FRENTE
No primeiro tempo, o Almirante Barroso abriu o marcador com o zagueiro Igor Brondani, aos 25 minutos. E na etapa complementar começou a administrar o resultado, segurando muito o jogo. Mas acabou sofrendo o empate aos 28 minutos, com Tiago Souza convertendo um pênalti que ele mesmo havia sofrido e cometido por Igor Brondani.

Depois do gol de empate, que dava o título ao Concórdia, a torcida passou a comemorar o título, mas o Almirante calou o estádio, novamente com Igor Brondani que fez o segundo gol e liquidou o placar aos 50 minutos: Concórdia 1 x 2 Almirante Barroso, com o Barroso ficando com o título.

PRESIDENTE DO CONCÓRDIA
CHAMA JUIZ DE "LADRÃO"

O segundo gol do Almirante Barroso e a perda do título da Série B fez o presidente do Concórdia, Jonas Guzzatto, perder o controle emitindo graves acusações contra o árbitro Gustavo Ervino Bauremann.

Jonas Guzzatto
Jonas Guzzatto

"Esse juiz é um ladrão. O pessoal da Federação está aqui e está vendo tudo isso. Ele roubou o nosso título. Ele é um ladrão. De que adianta fazer todo esse esforço para chegar ao título e trazer todo esse público?

O gol que tirou o nosso título foi quando o jogo já tinha acabado. Foi depois dos 50 minutos", declarou o presidente do Concórdia, Jonas Guzzatto, de apenas 30 anos, ao microfone da Rádio Rural de Concórdia (AM 840).

ALMIRANTE BARROSO E
CONCÓRDIA NA SÉRIE A DE 2020

Concórdia e Almirante Barroso já tinham conquistado o acesso em razão de melhor campanha na fase inicial, que foi disputada em turno e returno.

Essas duas equipes entram na Série A de Santa Catarina nas vagas dos rebaixados Hercílio Luz, de Tubarão e Metropolitano, de Blumenau.

FESTA DE ENCERRAMENTO DA COMPETIÇÃO
NESSA SEGUNDA-FEIRA NA SEDE DA FCF

Nessa segunda-feira, a partir das 19 horas, a Federação Catarinense estará divulgando a Seleção da Série B, bem como o craque da competição.

O campeão receberá o Troféu José Carlos Bezerra, homenagem ao ex-árbitro catarinense que atuou por mais de duas décadas e que faleceu em 2018.

BLUMENAU FOI O TIME
REBAIXADO PARA A SÉRIE C

Com dez equipes disputando a Série B, com duas vagas no acesso e uma no rebaixamento, o time rebaixado foi o Blumenau, que acabou sendo excluído da competição em razão de problemas em seu estádio, que geraram dois W. Os.

Além de Almirante Barroso e Concórdia, que conquistaram o acesso e do Blumenau, rebaixado, a Série B de Santa Catarina contou ainda com mais sete equipes: Juventus de Jaraguá do Sul, Inter de Lages, Camboriú, Fluminense de Joinville, Barra de Itajaí, Guarani de Palhoça e Próspera de Criciúma.

COBERTURA EXCLUSIVA
O Portal Futebol Interior acompanhou detalhes do Campeonato Catarinense da Série B desde seu início em dois de junho, apresentando detalhes exclusivos a cada rodada, com cobertura especial. O Portal Futebol Interior completa 20 anos em 2019.