Pedido de impugnação da Chape é rejeitado e TJD confirma Avaí como campeão estadual

Decisão foi tomada por unanimidade em julgamento na noite da última quinta-feira e título avaiano será homologado

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - O pedido de impugnação da final do Campeonato Catarinense feito pela Chapecoense foi rejeitado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarinana (TJD-SC), em julgamento realizado na noite de última quinta-feira. A decisão foi por unanimidade da casa.

O próximo passo será a homologação do título do Avaí, que enfim poderá se dizer campeão estadual de 2019, de maneira oficial. O resultado sai pouco mais de um mês após a realização da final, em jogo único, no dia 21 de abril, na Ressacada.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC
Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC
Na ocasião, o time da capital venceu por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. O pedido de impugnação da Chapecoense foi protocolado no dia seguinte à partida, questionando decisões do árbitro Bráulio da Silva Machado.

OS MOTIVOS
O principal questionamento era sobre a não utilização do VAR para avaliar a penúltima cobrança da disputa de pênaltis, feita por Bruno Pacheco. O árbitro interpretou que a bola não entrou, mas o clube garante, com base em imagens da transmissão televisiva, que ela cruzou a linha.

Também foi citada a invasão da torcida do Avaí no gramado. O episódio é citado como um fator intimidador que teria influenciado na decisão de Braúlio. O clube avaiano já foi notificado sobre a ação e reúne provas que serão entregues até quinta-feira.