CATARINENSE: Criciúma classifica; Hercílio Luz e Metropolitano são rebaixados

Além do Tigre, Avaí, Chapecoense e Figueirense ainda sonham com o título estadual

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - Cinco jogos fecharam a última rodada do Campeonato Catarinense neste domingo. O Criciúma carimbou sua classificação ao derrotar o rebaixado Hercílio Luz pelo placar de 1 a 0, com gol nos minutos finais. O Metropolitano também teve a queda decretada apesar do triunfo por 2 a 1 contra o Brusque.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!


DUELO DE LÍDERES

No duelo entre os líderes Avaí e Chapecoense, na Arena Condá, melhor para o Leão, que derrotou o rival pelo placar de 2 a 1. O resultado lhe fez garantir a liderança, com 39 pontos, contra 32 do Verdão.

Em terceiro ficou o Figueirense. O time alvinegro perdeu para o Marcílio Dias, em pleno Orlando Scarpelli, por 1 a 0, mas continuou com 32 pontos.

Na próxima fase, o Criciúma enfrenta o Avaí. Já o Figueirense tem pela frente a Chapecoense na semifinal.

Avaí bate Chapecoense e lidera o Catarinense
Avaí bate Chapecoense e lidera o Catarinense

GOLEIRO BELIATO DEFENDE PÊNALTI E GARANTE PERMANÊNICA
Nesse jogo que garantiu a permanência do Tubarão, o goleiro Beliato foi o grande destaque da partida e o responsável por manter o Tubarão na primeira divisão catarinense.

Além de ter feito boas defesas, aos 31 minutos do segundo tempo, Beliato defendeu uma penalidade máxima cobrada por Hugo Almeida.

Caso Hugo Almeida tivesse convertido o pênalti, o segundo rebaixado seria o Tubarão, com 15 pontos ganhos e não o Metropolitano, que terminou com 16 pontos.

METROPOLITANO VENCE, MAS ACABA REBAIXADO
O Metropolitano, da cidade de Blumenau, que havia subido esse ano, foi irregular em todo o Campeonato Catarinense e, apesar ter vencido o último jogo de 2 a 1 para o Brusque, acabou sendo rebaixado com 16 pontos ganhos.

TIME DO CRAQUE ZENON É REBAIXADO
Na lanterna, quem foi rebaixado foi o Hercílio Luz, time tradicional nos anos 1970 por ter revelado o craque Zenon e que depois de muitos anos fora da primeira divisão, acaba rebaixado apenas dois anos após ter retornado à elite do futebol catarinense.

Nesse domingo, acabou perdendo para o Criciúma em Tubarão sofrendo o gol nos minutos finais da partida.

O Hercílio Luz fez apenas 13 pontos ganhos e com duas vitórias em 18 jogos disputados. A equipe, que também é da cidade de Tubarão, terminou rebaixada nas mãos de treinador Oliveira Canindé, que tem muito prestígio no Nordeste mas que não tinha conhecimento do futebol de Santa Catarina.

Confira os resultados da 18ª rodada
Chapecoense
1
x
2
Avaí
Metropolitano-SC
2
x
1
Brusque-SC
Joinville-SC
0
x
1
Tubarão-SC
Hercílio Luz
0
x
1
Criciúma
Figueirense
0
x
1
Marcílio Dias
Próxima RodadaVeja a Classificação!