CATARINENSE: Avaí garante liderança e Criciúma entra no G4 com gol no fim

O Tigre chega na última rodada dependendo apenas de si para chegar na semifinal

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) - O Avaí se garantiu na liderança do Campeonato Catarinense após a realização da 17ª rodada na noite desta quarta-feira graças ao emocionante empate entre Figueirense e Chapecoense. Já o Criciúma entrou no G4 com um gol nos acréscimos.

No Estádio Augusto Bauer, o Avaí não tomou conhecimento e acabou com as chances de classificação do Brusque ao golear por 4 a 0.

Além disso, o líder Leão chegou aos 36 pontos e não pode mais ser alcançado por ninguém.

OS CLASSIFICADOS
Isso porque Figueirense e Chapecoense ficaram no empate por 3 a 3 no Orlando Scarpelli em um jogo cheio de alternativas.

Já classificados, os dois times têm 32 pontos, mas o Verdão do Oeste é o vice-líder por causa do número de vitórias (9 contra 8).

QUEM FICA COM O QUARTO LUGAR?

A última vaga na semifinal será preenchida por Criciúma ou Marcílio Dias, que trocaram de posições após a penúltima rodada. O Tigre entra em campo no domingo dependendo apenas de si graças ao gol marcado por Daniel Costa aos 49 minutos.

O gol marcado por Daniel Costa nos acréscimos colocou o Criciúma no G4 do Catarinense
O gol marcado por Daniel Costa nos acréscimos colocou o Criciúma no G4 do Catarinense

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, no Heriberto Hülse, e beneficiado pelo empate do Marcílio Dias por 2 a 2 com o lanterna Hercílio Luz, em casa, o Criciúma assumiu a quarta colocação no número de vitórias (7 contra 6). Tigre e Marinheiro têm 24 pontos.

SABOR DE DERROTA

O tropeço em casa teve um sabor de derrota para o Marcílio Dias, que vencia o Hercílio Luz, por 2 a 0, até os 30 minutos do segundo tempo, quando Juliano diminuiu.

Nove minutos depois, Victor Guilherme deixou tudo igual.

LUTA CONTRA DEGOLA
No Estádio Domingos Gonzalez, em um confronto direto contra a degola, o Tubarão deixou a zona de rebaixamento e empurrou o Metropolitano com a vitória por 2 a 0.

As duas vagas serão preenchidas na última rodada.

Na lanterna, com 13 pontos, o Hercílio Luz recebe o Criciúma. Também na zona de rebaixamento, com 13 pontos, o Metropolitano tem pela frente o Brusque, em Blumenau.

Com um ponto a mais, na oitava colocação, o Tubarão enfrenta o Joinville, que apenas cumpre tabela.

Confira os resultados da 17ª rodada
Figueirense
3
x
3
Chapecoense
Marcílio Dias
2
x
2
Hercílio Luz
Criciúma
1
x
0
Joinville-SC
Tubarão-SC
2
x
0
Metropolitano-SC
Brusque-SC
0
x
4
Avaí
Próxima RodadaVeja a Classificação!