CATARINENSE: Avaí e Chapecoense tentam provar o favoritismo na semifinal

Os dois jogos estão marcados para as 16 horas e em caso de empate a decisão vai para os pênaltis

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – Começa no domingo a tão aguardada semifinal do Campeonato Catarinense. Melhor campanha da primeira fase e com cinco vitórias consecutivas, o Avaí recebe o Criciúma na Ressacada, enquanto a Chapecoense, que reencontrou o bom futebol no trabalho de Ney Franco, enfrenta o Figueirense na Arena Condá, em Chapecó.

Os dois jogos estão marcados para as 16 horas e em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.

Com exceção do Figueirense, os três clubes semifinalistas tiveram compromisso da Copa do Brasil na última quarta-feira e por isso chegam desgastados para a decisão no estadual.

O Avaí fez uma boa partida, mas perdeu para o Vasco por 1 a 0 na Ressacada e acabou eliminado – o primeiro jogo já tinha sido 3 a 2 para o time Carioca. Já a Chapecoense bateu o Criciúma por 2 a 0 no Heriberto Hulse e se classificou para a quarta fase.

MOMENTO MUDADO
Esse jogo da Copa do Brasil mudou completamente o momento da Chapecoense, que vivia em clima de insegurança com o futebol apresentado.

Mesmo sem poder contar com o goleiro Vagner, destaque da vitória contra o Criciúma, o clube recuperou a confiança e vai com moral para pegar o Figueirense, que trabalhou a semana toda pensando só nesse jogo.

Atual campeão, o elenco de Hemerson Maria tem praticamente força máxima.

Avaí e Chapecoense têm que provar o favoritismo na semi do Catarinense
Avaí e Chapecoense têm que provar o favoritismo na semi do Catarinense

O GRANDE FAVORITO

Em Florianópolis, o Avaí dispara como favorito no outro jogo da semifinal.

Não só pelo momento, com cinco vitórias consecutivas no estadual, mas também pelo futebol apresentando pelo elenco de Geninho.

Só que do outro lado o Criciúma não está morto. Mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, o time vem de três vitórias no Catarinense e se classificou no sufoco, na última rodada.

Próximos Jogos
Avaí x Criciúma
14/04/2019 16:00
Chapecoense x Figueirense
14/04/2019 16:00