Rodada do final de semana derruba dois treinadores no Catarinense

Os dois clubes estão sem vencer na competição e amargam a zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – A rodada do final de semana derrubou dois treinadores no Campeonato Catarinense. Sem nenhuma vitória em seis jogos, Silas foi desligado do Tubarão depois de cair para o Brusque por 1 a 0 no estádio Augusto Bauer no último domingo. Também na zona de rebaixamento, o Metropolitano dispensou os trabalhos de Marcelo Mabília após a derrota para o Marcílio Dias por 2 a 1 dentro do estádio do SESI, em Blumenau.

Silas chegou ao Tubarão com grande expectativa, mas não conseguiu colocar em campo seu conceito de trabalho. Foram quatro derrotas, para Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma e agora o Brusque. Os únicos dois pontos somados pelo lanterna vieram dos empates contra Chapecoense e Hercílio Luz. Além disso, foram 11 gols sofridos e apenas cinco marcados.

O comunicado sobre o desligamento de Silas veio através do site oficial do Tubarão, em comunicado oficial publicado na manhã desta segunda-feira: "O Clube Atlético Tubarão comunica o desligamento do técnico Silas e do auxiliar Tiago Campagnaro em comum acordo. O clube agradece o serviço prestado pelos dois profissionais e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras".

Marcelo Mabília deixa o Metropolitano com três empates e três derrotas em seis jogos
Marcelo Mabília deixa o Metropolitano com três empates e três derrotas em seis jogos
EM BLUMENAU

Vice-lanterna e também sem vencer, Marcelo Mabília não resistiu a derrota dentro de casa. Com três pontos, o clube empatou com Chapecoense, Joinville e Figueirense, mas foi goleado pelo Hercílio Luz, por 4 a 0, perdeu para o Marcílio Dias e ainda para o Avaí, com apenas dois gols marcados e 11 sofridos. O Metropolitano também comunicou a saída do profissional através do seu site oficial, por meio de comunicado:

“A diretoria do Clube Atlético Metropolitano comunica oficialmente que, em comum acordo, Marcelo Mabília não é mais o técnico do clube para a sequência do Campeonato Catarinense da Série A. Em breve, oficializaremos novidades quanto ao seu substituto no comando da equipe. A diretoria, assim como membros da comissão técnica e atletas, agradece ao profissional por todos os serviços prestados no decorrer da sua passagem pelo clube. Mabília foi peça importante no título do Campeonato Catarinense da Série B 2018 e marcou o seu nome na história do Verdão do Vale. O seu conhecimento aliado à sua vivência no futebol, certamente deixará o seu legado no Verdão do Vale.”

 
 
" />