CATARINENSE: Chapecoense derrota Brusque e acirra briga pela liderança

Com o triunfo, o Verdão soma os mesmos 17 pontos do líder Figueirense, mas perde no saldo de gols

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 09 (AFI) – A Chapecoense segue sua caça ao Figueirense no Campeonato Catarinense. O time comandando por Claudinei Oliveira derrotou o Brusque pelo placar de 3 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Augusto Bauer, pela sétima rodada, e acirrou a briga pela liderança com seu arquirrival.

Com o resultado, a ainda invicta Chapecoense soma os mesmos 17 pontos do Figueirense, mas perde no saldo de gols: 7 a 5. O Brusque acabou estacionando na sexta posição, com nove, a um do Marcílio Dias, primeiro integrante do G4.

O JOGO
Chapecoense e Brusque fizeram um primeiro tempo muito movimentada. Apesar de jogar fora de casa, a equipe alviverde tinha o domínio do jogo e conseguiu transformar a superioridade em gol aos 21 minutos. Lourency recebeu dentro da área, dominou e soltou o pé para abrir o marcador.

O Brusque respondeu na mesma moeda aos 25 minutos. Tharlis dividiu com Clebinho dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Hélio Paraíba chutou no canto rasteiro para deixar tudo igual. O time mandante esboçou uma pressão, mas foi a Chapecoense que saiu de campo com a vitória parcial.

Chapecoense derrota o Brusque fora de casa - Reprodução/Brusque
Chapecoense derrota o Brusque fora de casa

Aos 46 minutos, a Chape fez boa trama pelo lado direito de campo. Marcos Vinicius cruzou e Everaldo apareceu entre os zagueiro para cabecear para o fundo das redes.

Na segunda etapa, a Chapecoense voltou ainda melhor e fez o terceiro aos oito minutos. Yann Rolim acionou Lourecy em velocidade. O atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro Sérgio. Mas o Brusque não aceitou a derrota tão fácil e foi para cima em busca de uma reação.

Aos 27 minutos, Airton cobrou falta na cabeça de Hélio Paraíba, que testou firme para fazer o segundo do Brusque e o seu sexto gol no Campeonato Catarinense. A equipe mandante ainda foi para o tudo ou nada na reta final, mas não conseguiu evitar a derrota.

PRÓXIMAS PARTIDAS
Na próxima rodada, a Chapecoense faz o clássico contra o Figueirense no sábado, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Brusque visita o Avaí no domingo, às 17h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Confira os resultados da 7ª rodada
Criciúma
2
x
0
Metropolitano-SC
Figueirense
3
x
1
Hercílio Luz
Próximos Jogos
Tubarão-SC x Avaí
10/02/2019 17:00
Marcílio Dias x Joinville-SC
10/02/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />