Só no FI: Rodada define os confrontos na briga pelo acesso em Santa Catarina

Camboriu (campeão do 1º turno) x Metropolitano (2º melhor pelo índice) e Marcílio Dias (campeão do returno) x Fluminense (1º índice)

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - As semifinais do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) estão definidas após a última rodada da fase classificatória, disputada na noite dessa quarta-feira. Os confrontos serão entre Camboriu (campeão do primeiro turno) x Metropolitano (segundo melhor pelo índice técnico) e Marcílio Dias (campeão do returno) x Fluminense (primeiro pelo índice técnico).

Os mata-matas da Série B serão disputados nesse domingo (12/08) e no outro final de semana (19/08), com Camboriu e Marcílio Dias, campeões de cada turno, tendo a vantagem em caso empate e farão o segundo jogo em seus estádios.

Léo Ávila, o Goteira do Primavera
Léo Ávila, o Goteira do Primavera

Os vencedores que cada confronto estarão garantido o acesso para a elite catarinense e decidirão o título de campeão da Série B de Santa Catarina.

MARCÍLIO VENCE O SEGUNDO TURNO
COM FANTÁSTICA CAMPANHA

Nos jogos da noite dessa quarta-feira, o Marcílio Dias conquistou o título do Segundo Turno ao vencer o Operário Mafra por 3 a 1, em Itajaí. Victor Linderberg, Léo Ávila (ex-Primavera de Indaiatuba) e Dandan fizeram os gols do Marcílio Dias, com Cainan descontando para o Operário.

Com a vitória, o Marcílio Dias chegou aos 22 pontos ganhos, fazendo sete vitórias em nove jogos.

Depois de uma campanha irregular e muito criticada no primeiro turno, o Marcílio Dias resolveu trocar de treinador no returno, saindo Renê Marques para a entrada de Waguinho Dias e a mudança fez muito bem para a equipe, que passou a jogar bem, ganhar jogos, vencendo com soberania o segundo turno da Série B de Santa Catarina.

Além de ter vencido o segundo turno, o Marcílio Dias também teve a melhor campanha no geral, somando os dois turnos e chegando aos 36 pontos ganhos.

OPERÁRIO MAFRA REBAIXADO
PARA A SÉRIE C

Ao mesmo tempo que o resultado deu o título do retorno e confirmou a classificação do Marcílio Dias, rebaixou o Operário de Mafra para a Série C de Santa Catarina de 2019.

Com apenas 13 pontos ganhos nos 18 jogos disputados, o Operário de Mafra foi o lanterna na classificação geral e acabou sendo rebaixado. Pelo regulamento da competição, apenas uma equipe é rebaixada para a Série C de Santa Catarina, que terá início no dia dois de setembro e que também garante o acesso de um time.

Time de tradição no interior de Santa Catarina, o Operário de Mafra, virou uma equipe itinerante e esse ano mandou seus jogos na cidade de Itápolis e seu presidente Edmar Heiler, é também seu treinador e o investidor, pratica que não vem dando certa no futebol brasileiro e, inclusive, razão de extinção de alguns clubes.

FLUMINENSE E METROPOLITANO
CONQUISTAM A VAGA PELO ÍNDICE TÉCNICO

Com Camboriu e Marcílio Dias vencendo cada turno, Fluminense de Joinville, com 31 pontos ganhos e Metropolitano, de Blumenau, com 29 pontos, foram as outras equipes classificadas para os confrontos decisivos.

Na noite dessa quarta-feira, Fluminense e Metropolitano foram derrotados. O Metropolitano, no clássico municipal contra o Blumenau, perdeu de 2 a 1, na primeira vitória do Blumenau na história do confronto entre as duas equipes. E o Fluminense perdeu para o Camboriu por 3 a 1, em Camboriu.

O Fluminense foi a grande surpresa, já que tem um orçamento pequeno e entrou na competição apenas para fazer uma campanha intermediária, mas fez os dois turnos de forma regular, superando times estruturados e com maior poder financeiro como Almirante Barroso, Barra e Guarani de Palhoça.

Campeonato Catarinense - Série B:
9ª Rodada – 2º Turno - 4ª Feira - 08/08/2018

Barra 1 x 0 Juventus
Marcílio Dias 3 x 1 Operário Mafra
Blumenau 2 x 1 Metropolitano
Guarani 1 x 2 Almirante Barroso
Camboriu 3 x 1 Fluminense

 
 
" />