Catarinense: Com gol de ex-Red Bull, Marcílio Dias dá passo decisivo rumo ao acesso

O "Marinheiro" venceu o Fluminense por 3 a 1 na primeira partida do mata-mata

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 12 (AFI) - O Marcílio Dias deu um passo decisivo para conquistar o acesso para a primeira divisão do futebol de Santa Catarina. Na tarde desse domingo, jogando na Arena Joinville, o "Marinheiro" venceu o Fluminense por 3 a 1 na primeira partida do mata-mata decisivo da Série B Catarinense (equivalente a A2 em São Paulo).

Agora, no próximo domingo, no jogo da volta, em Itajaí, às 15 horas, o Marcílio Dias poderá perder até por dois gols de diferença que conquistará o acesso, bem como garantirá vaga na final decisiva da competição contra Camboriu ou Metropolitano.

E a vitória foi de virada, com o Fluminense jogando melhor no primeiro tempo e abrindo 1 a 0, gol de Edinho. Na etapa complementar, o Marcílio Dias se acertou em campo e virou a partida com gols de Abner, Wilson Junior e Sabiá.

Wilson Junior fez um dos gols do Marinheiro
Wilson Junior fez um dos gols do Marinheiro

O Marcílio Dias fez a melhor campanha da fazendo classificatória e foi o campeão do segundo turno. A equipe é comandada por Waguinho Dias (ex-treinador do Guarani e União Barbarense) e tem jogadores conhecidos como os veteranos Schwenck, Rogélio, Sábia e Wilson Junior (ex-Ferroviária, Guarani e Red Bull), sendo que o destaque do time vem sendo o lateral Léo Rigo, revelado pelo Guarani.

"No primeiro tempo não soubemos aproveitar o espaço que estava existindo a nosso favor. Estávamos dando muito chutão e não fomos bem. No intervalo conversei muito com os jogadores e eles tiveram tranquilidade de assimilar que o toco de bola era importante e tivemos chance de até mesmo fazer o quarto gol", comentou Waguinho Dias em entrevista a Rádio Educativa Univale de Itajaí (FM 94,9).

METROPOLITANO X CAMBORIU DISPUTAM A OUTRA VAGA
A outra vaga no acesso está sendo disputada entre Metropolitano e Camboriu que jogam essa noite em Blumenau.

 
 
" />