Série B de SC: 2º turno começa com treinador caindo e time campeão aplicando goleada

O Portal Futebol Interior vem acompanhando todas as rodadas da divisão de acesso com detalhes exclusivos

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 11 (AFI) - A primeira rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) foi disputada nessa quarta-feira e o Camboriu continua sendo o destaque da competição tendo vencido o Blumenau por 6 a 1 na maior goleada do torneio. Com a derrota do Fluminense para o Marcílio Dias, não há mais time invicto na Série B Catarinense.

O Portal Futebol Interior vem acompanhando todas as rodadas com detalhes exclusivos, sendo o único veículo de comunicação esportiva a dar destaque a essa competição.

Com o Camboriu campeão do primeiro turno, o returno terá uma disputa muito acirrada pois servirá para definir as demais três vagas na semifinal. Classificam para as semifinais o campeão de cada turno e os dois outros melhores times na classificação geral, somando os dois turnos. Caso o Camboriu também também o campeão do segundo turno, a segunda vaga do acesso será disputada entre o segundo e terceiro colocados na classificação geral.

Wilson Junior fez dois gols na vitória do Marcílio Dias
Wilson Junior fez dois gols na vitória do Marcílio Dias
BARRA VENCE TERCEIRA PARTIDA CONSECUTIVA
No único jogo disputado no período da tarde, o Barra mostrou sua ótima recuperação e venceu o Almirante Barroso, em Itajaí, por 2 a 1. Lima e Jessé fizeram os gols do Barra, com o veterano Brasão marcando para o Almirante Barroso.

Na classificação geral, o Barra chega aos 17 pontos e começa a brigar pelas primeiras colocações, enquanto que o Almirante Barroso se mantém no bloco dos últimos colocados estacionado com onze pontos ganhos.

Após a partida, o Almirante Barroso anunciou outra mudança de treinador, com Rony Aguilar sendo dispensado para a chegada de Renê Marques, que na segunda-feira havia deixado o Marcílio Dias. Renê será o terceiro treinador do Almirante Barroso que começou o campeonato com Agnaldo Liz e depois da chegada de Rony Aguilar caiu de rendimento.

CAMBORIU MOSTRA PORQUE FOI O CAMPEÃO DO TURNO
No primeiro jogo da noite, em Camboriu, o Camboriu aplicou uma goleada de 6 a 1 em cima do Blumenau. O Camboriu continua sendo o melhor time da competição, tendo sido o campeão do primeiro turno e com vaga na garantida nas semifinais. Caso vença o returno garantirá o acesso antecipadamente.

O Blumenau, que subiu da Série C para a Série B na temporada passada, vai ter que brigar contra o rebaixamento e, com sete pontos ganhos, está em penúltimo lugar, na frente apenas do Operário Mafra.

GUARANI CONTINUA DECEPCIONANDO E SÓ EMPATA EM CASA
Na cidade de Palhoça, quem pensava que o Guarani fosse se recuperar no segundo turno, equivocou-se. A equipe apenas empatou em 0 a 0 com o Juventus, chegando aos nove pontos ganhos e mais perto da zona de rebaixamento que do bloco dos times que brigarão pela classificação e acesso. O Juventus, agora com 12 pontos ganhos no geral, continua na zona intermediária da tabela.

METROPOLITANO SOFRE, MAS VENCE O LANTERNA
Na cidade de Blumenau, o Metropolitano venceu o lanterna Operário Mafra por 2 a 1, mas teve dificuldades e chegou a vitória somente no final da partida após o Operário ter segurado o empate por um bom tempo. O resultado deixa o Metropolitano, do treinador Marcelo Mabília, na briga pelo acesso chegando aos 16 pontos ganhos, com o Operário Mafra cada vez mais perto do rebaixamento, somando apenas cinco pontos ganhos e na lanterna geral da Série B.

MARCÍLIO DIAS MUDA DE TÉCNICO E QUEBRA INVENCIBILIDADE DO FLUMINENSE
Em Joinville, o Fluminense, que foi vice-campeão do primeiro turno e que era o único time ainda invicto na Série B, começou o returno perdendo em casa para o Marcílio Dias por 3 a 0. O placar construído com gols de Wilson Junior (2) e Sabiá. O Marcílio Dias mudou de treinador, com Waguinho Dias substituindo a Renê Marques, com a equipe já tendo um rendimento melhor.

A vitória fez o Marcílio Dias voltar a ter esperanças de acesso, chegando aos 17 pontos ganhos na classificação geral, ficando com dois pontos a menos que o Fluminense, que tem a tendência de cair de rendimento no segundo turno após ter sido a surpresa nos primeiros jogos da competição.

CAMPEONATO CATARINENSE - SÉRIE B
1ª Rodada - 2º Turno
4ª Feira - 11/07/2018
Almirante Barroso 1 x 2 Barra
Camboriu 6 x 1 Blumenau
Guarani 0 x 0 Juventus
Metropolitano 2 x 1 Operário Mafra
Fluminense 0 x 3 Marcílio Dias

Próxima Rodada
Sábado - 14/07/2018
15:00 hs - Barra x Fluminense
15:30 hs - Juventus x Metropolitano
15:30 hs - Blumenau x Guarani
Domingo - 15/07/2018
15:00 hs - Operário Mafra x Almirante Barroso
15:00 hs - Marcílio Dias x Camboriu

 
 
" />