Só no FI: Meia revelado pelo São Paulo leva time ao título do 1º turno na Série B de SC

A última rodada do primeiro turno será completada com quatro jogos na tarde desse domingo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - O Camboriu conquistou na tarde desse sábado o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) após empatar em 2 a 2 com o Fluminense, na Arena Joinville. Com o empate, o Camboriu chegou aos 20 pontos ganhos, ficando com um ponto a mais que o Fluminense e, além do título do turno, já garantiu vaga nas semifinais que apontarão os dois times que estarão na primeira divisão de Santa Catarina em 2019.

O Portal Futebol Interior acompanhou todos os detalhes dessa partida nas informações da Rádio Cultura de Joinville (AM 1250), na narração de Mário Celso e comentários de José Mira.

Por coincidência da tabela, Fluminense e Camboriu ficaram para a última rodada do turno, com a Federação Catarinense deixando como jogo isolado, colocando todos as demais partidas da nona rodada para esse domingo. Além disso, a Federação instituí o "Troféu Sombra" que foi dado ao Camboriu como campeão do primeiro turno. Sombra foi um dos maiores jogadores de Santa Catarina nos anos 1950/60 e faleceu em junho.

O JOGO - ZAGA FALHA DUAS VEZES E FLUMINENSE PERDE O TÍTULO

Com um pequeno público na Arena Joinville, Fluminense e Camboriu fizeram uma partida movimentada e que a experiência dos jogadores do Camboriu acabou prevalecendo. No primeiro tempo, com o Camboriu jogando pelo empate, o Fluminense tomou as iniciativas e aos 43 minutos abriu o marcador com Edinho (ex-Uberaba-MG).

Revelado pelo São Paulo, Flávio Paulino leva Camboriu ao título do 1º turno
Revelado pelo São Paulo, Flávio Paulino leva Camboriu ao título do 1º turno
Na etapa completar a situação inverteu, com o Fluminense tentando administrar o resultado e o Camboriu buscando o empate. O empate do Camboriu chegou aos 17 minutos com o atacante Neilson (ex-Londrina-PR e Caldense-MG) aproveitando uma falha da zaga do time de Joinville.

O Fluminense chegou a ficar na frente com Maykson fazendo o segundo gol aos 32 minutos, mas, aos 36 minutos a defesa do Fluminense voltou a falhar e o meia Flávio Paulino empatou a partida e garantiu o título para o Camboriu com o resultado de 2 a 2. Flávio Paulino, hoje com 29 anos, é o mesmo meia que surgiu com revelação do São Paulo no final da década passada, mas não se firmou e já jogou em vários equipes do Brasil e da Espanha.

CAMBORIU GARANTIDO NAS SEMIFINAIS

Agora, o Camboriu está garantido nas semifinais da Série B que servirão para apontar os dois times que conquistarão o acesso para a primeira divisão de 2019. As semifinais serão disputadas pelo campeão do primeiro turno (Camboriu), campeão do segundo turno e as duas outras melhores equipes em toda a competição. Caso o Camboriu também seja o campeão do returno, estará com o acesso garantido, ficando a segunda vaga a ser disputada entre os dois melhores times no índice técnico.

O Camboriu tem como treinador o experiente Mauro Ovelha, que tem muito prestígio em Santa Catarina onde já conquistou títulos e que na temporada passada levou o Concórdia ao acesso nessa mesma competição.

QUATRO JOGOS NO DOMINGO

A última rodada do primeiro turno será completada com quatro jogos na tarde desse domingo, com todas as equipes buscando somar pontos para tentar a classificação pelo critério técnico ou fugir do rebaixamento.

Campeonato Catarinense - Série B

9ª Rodada - 1º Turno
Sábado - 07/07/2018

Fluminense 2 x 2 Camboriu

Domingo - 08/07/2018
15:00 hs - Metropolitano x Blumenau
15:00 hs - Almirante Barroso x Guarani
15:00 hs - Juventus x Barra
15:00 hs - Operário Mafra x Marcílio Dias

 
 
" />