Segunda Divisão Catarinense: Após título do Turno, goleiro do Camboriú foca no acesso

“Eu tenho 15 anos de profissional, passei por diversos times, e, aqui em Santa Catarina, foi onde eu mais obtive conquistas", disse

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Ele é hepta campeão. Sete títulos distribuídos em campeonatos brasileiro, catarinense, paulista e paranaense. Tem fama de “paredão”, “São-Zé Carlos” e “rei do acesso”. O goleiro conquistou o carinho da torcida por onde passou, devido sua bravura e raça quando calça suas luvas e se posta sob o gol. Agora, com mais uma conquista na carreira adquirida no último sábado, Zé Carlos se prepara para buscar mais um acesso e garantir o Camboriú na elite do futebol Catarinense 2019.

“Quando cheguei, eu vi que o objetivo do time era ir longe, estou muito feliz que todos levaram a sério a ideia de levantarmos o troféu. O primeiro passo foi dado, somos campeões do primeiro turno, agora vamos trabalhar mais, corrigir algumas coisas e lutar e focar no acesso à série A”, exalta o experiente goleiro do Tricolor da Baixada.

Foto: Divulgação/Camboriú FC
Foto: Divulgação/Camboriú FC
Revelado pelo Criciúma, time que defendeu por 10 anos, desde a categoria de base até o profissional. Foi em Santa Catarina que Zé Carlos ganhou projeção e ficou mais conhecido.

“Eu tenho 15 anos de profissional do futebol, passei por diversos times, e, aqui em Santa Catarina, foi onde eu mais obtive conquistas. É gratificante demais saber o quanto confiam em meu trabalho por aqui, e hoje, mais experiente, eu consigo, de alguma forma, auxiliar os mais novos”, comenta Zé Carlos, que faz parte da pequena lista de jogadores mais velhos contratados no Camboriú para disputar a série B do Catarinense.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Além do título, o goleiro também conquista a marca do segundo jogador a atuar os noventa minutos de todos os nove jogos da primeira fase. Junto dele, apenas o zagueiro Igor.

O próximo compromisso do arqueiro é nesta quarta-feira (11), às 18h, contra o Blumenau. No primeiro turno, o jogo de estreia entre as duas equipes acabou em 1 a 0 para a Cambura. A equipe de Zé Carlos ocupa o topo da tabela classificatória com 20 pontos e já está classificada para a semifinal, que se refere a 3ª fase da competição.

 
 
" />