Veterano entra e muda história do jogo. Confira tudo da Série B de Santa Catarina

Até agora, nessas duas rodadas, a decepção é o Blumenau, que perdeu os dois jogos que disputou

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) - A segunda rodada do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente ao Paulista A2) teve rodada completa nessa quarta-feira com cinco jogos. Até agora é o Juventus de Jaraguá do Sul quem está melhor na competição, liderando com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Na noite dessa quarta-feira, o Juventus, comandado pelo treinador Eduardo Clara, surpreendeu ao vencer o Metropolitano, no campo do adversário, na cidade de Blumenau, por 2 a 0.

O principal jogo da rodada aconteceu em Camboriu com o empate em 2 a 2 entre o Camboriu e o Marcílio Dias. O Marcílio Dias ia mal e perdia de 2 a 0 até a entrada do veteraníssimo atacante Schwenck, de 39 anos, que fez dois gols e empatou a partida. O ponto negativo desse jogo é que a diretoria do Camboriu está cobrando exagerados R$ 50,00 o ingresso, fazendo com que esse clássico regional tivesse apenas 346 pagantes.

O Guarani de Palhoça, que tem uma parceria com o Ituano, do interior paulista, recuperou-se e mostrou que tem condições de brigar pelo acesso ao vencer o Blumenau por 5 a 2.

Uruguaio Sérgio Ramirez é o treinador do Guarani de Palhoça
Uruguaio Sérgio Ramirez é o treinador do Guarani de Palhoça
No período da tarde, o destaque foi o meia-atacante João Paulo, que fez dois gols e garantiu a vitória do Almirante Barroso em cima do Operário Mafra por 3 a 1.

Até agora, nessas duas rodadas, a decepção é o Blumenau, que conquistou o acesso para a Série B na temporada passada, e perdeu os dois jogos que disputou, sendo o único time que ainda não pontuou na competição.

SAIBA COMO É O REGULAMENTO DA SÉRIE B DE SANTA CATARINA
A competição está sendo disputada por dez clubes que jogam entre si em turno e returno. Terminando essa primeira fase, cuja última rodada será disputada no dia oito de agosto, os campeões de cada turno e os dois melhores classificados no geral, farão duas semifinais que apontarão os dois times que conquistarão o acesso, sendo que a final da Série B de Santa Catarina acontecerá no dia 29 de agosto.

Caso a mesma equipe seja campeã do primeiro e segundo turno, terá acesso automático, ficando a segunda vaga do acesso a ser disputada entre os dois melhores da classificação geral.

Os times que conquistarão o acesso estarão nas vagas do Inter de Lages e do Concórdia, rebaixados nessa temporada na Série A Catarinense.

Campeonato Catarinense - Série B
2ª Rodada - 13/06/2018

Almirante Barroso 3 x 1 Operário Mafra

Camboriu 2 x 2 Marcílio Dias

Guarani 5 x 2 Blumenau

Metropolitano 0 x 2 Juventus

Fluminense 2 x 0 Barra

Próxima Rodada - 3ª Rodada
Sábado - 16/06/2018

15:00 hs. - Operário Mafra x Fluminense

16:00 hs. - Marcílio Dias x Guarani

Domingo - 17/06/2018
10:00 hs. - Juventus x Blumenau

10:00 hs. - Barra x Camboriu

11:00 hs. - Metropolitano x Almirante Barroso

 
 
" />