Rodrigo Fonseca começa a colocar Inter de Lages nos trilhos e encerra longo jejum

Leão venceu Hercílio Luz e encerrou jejum de quase 600 dias sem triunfar fora de casa

por Agência Futebol Interior

Lages, SC, 13 (AFI) - O jovem técnico Rodrigo Fonseca (foto) está há poucos dias no comando do Inter de Lages, mas aos poucos começa a colocar o clube do interior nos trilhos. Na última segunda-feira, o treinador e seus comandados venceram o Hercílio Luz, por 3 a 1, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, pelo encerramento da 13ª rodada do Campeonato Catarinense e acabaram com um longo jejum do Leão.

O Inter de Lages não vencia fora de casa há quase 600 dias. Antes desta segunda, o último jogo (válido por competições) longe do Estádio Vidal Ramos Júnior em que o Colorado Lageano saiu com os três pontos havia sido na vitória por 1 a 0 contra o Ituano pela Série D do Brasileiro, em 20 de agosto de 2016, há exatos 569 dias.

"Muito feliz com a resposta dada em campo pelos jogadores. Eles se esforçaram e fizeram por merecer. Sabíamos que o jogo não seria fácil, mas mesmo assim mantivemos a cabeça no lugar. Essa vitória nos dá tranquilidade, assim como derrubar esse incômodo jejum", disse o treinador ao site Grande Área.

O Inter de Lages segue na sua cruzada contra o rebaixamento. O clube chegou aos 12 pontos, um a menos do que Hercílio Luz e Criciúma, os dois primeiros fora da zona do descenso no Estadual de Santa Catarina. O próximo desafio, contudo, será contra um adversário do outro lado da classificação.

O Inter de Lages medirá forças ante o vice-líder Figueirense no domingo, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 14ª rodada do Catarinense.

 
 
" />