CATARINENSE: Figueirense tropeça, Chape vira líder e Avaí perde em casa

O Figueira viu o Verdão abrir um ponto na primeira colocação do torneio

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - O Figueirense empatou por 1 a 1 com o Brusque na noite desta quinta-feira, no Estádio Augusto Bauer, foi a 26 pontos e permanece na segunda colocação do Campeonato Catarinense, um atrás da líder Chapecoense. O gol alvinegro foi marcado por por Henan, aproveitando belo cruzamento de Gustavo Ferrareis, aos 16 minutos do primeiro tempo. Douglas Silva marcou o gol do Brusque.

Já o Brusque conquistou um ponto importante na luta contra o rebaixamento. Na tabela de classificação, foi a 15 pontos, cinco a mais do Concódia, que abre o descenso. O lanterna á a Inter de Lages, com nove.

Avaí perde para o Herílio Luz na Ressacada - Jamira Furlani / Avaí F.C.
Avaí perde para o Herílio Luz na Ressacada
QUEDA DO LEÃO!
Em compromisso válido pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense 2018, Avaí e Hercílio Luz estiveram em campo na noite desta quinta-feira, na Ressacada. Vitória do Hercílio Luz, pelo placar de 1 a 0, com gol de Marrone, em uma grande noite do goleiro Lucas Alves, que fez grandes defesas, fechando o seu gol.

O resultado deixou o Avaí estacionado na terceira posição, com 20 pontos, enquanto o Hercílio Luz se distanciou da luta contra o rebaixamento.

Agora, de acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Hercílio Luz se enfrentaram 95 vezes na história. O retrospecto aponta 40 vitórias do Leão da Ilha, 27 empates e 28 vitórias da equipe de Tubarão. O Avaí fez 140 gols e o Hercílio Luz 119 gols.

Confira os resultados da 12ª rodada
Tubarão-SC
3
x
2
Concórdia
Inter de Lages-SC
1
x
1
Joinville-SC
Chapecoense-SC
1
x
0
Criciúma-SC
Brusque-SC
1
x
1
Figueirense-SC
Avaí-SC
0
x
1
Hercílio Luz
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />