CATARINENSE: Com gol de ex-Palmeiras, Chapecoense bate Joinville e segue na ponta

Amaral fez o único gol do Verdão, na noite deste sábado, em plena Arena Joinville

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 10 (AFI) – A Chapecoense disparou na liderança do Campeonato Catarinense ao derrotar o Joinville pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite deste sábado, na Arena Joinville, pela 13ª rodada. O único gol do duelo foi marcado pelo volante Amaral, jogador com passagens por Goiás e Palmeiras. O público foi de 2.554 torcedores, para uma renda de R$ 49.645,00.

Com o resultado, a Chapecoense já soma sete jogos de invencibilidade, sendo a última e única derrota para o Hercílio Luz, por 1 a 0, no Aníbal Costa. O Verdão, principal candidato ao título, é o líder, com 30 pontos, quatro a mais do que o Figueirense, que faz o clássico diante do Avaí, neste domingo, no Orlando Scarpelli.

Chapecoense derrota o Joinville fora de casa - Beto Lima
Chapecoense derrota o Joinville fora de casa
O Joinville, por outro lado, praticamente dá adeus ao sonho de avançar à final. O JEC aparece apenas na quarta posição, com 17 pontos. No entanto, tem uma ‘gordura’ na briga contra o rebaixamento. O primeiro no descenso é o Concórdia, com dez. Inter de Lages, com nove, aparece na lanterna.

O JOGO
A Chapecoense propôs um jogo defensivo diante do Joinville. O JEC tomava a iniciativa e tentava impedir o contra-ataque adversário. Na melhor jogada do primeiro tempo, Grampola parou na defesa do goleiro Jandrei. Já pelo lado do Verdão, Nadson cobrou escanteio na cabeça de Amaral, que desviou de cabeça para abrir o marcador.

No segundo tempo, a Chape se abriu conforme o Joinville ia desanimando, tanto que a jogada mais ríspida foi aos 27 minutos. Luiz Antônio deu de cobertura para Márcio Araújo. Dentro da pequena área, o volante chutou para um milagre do goleiro Emerson, que evitou uma derrota por um placar mais elástico.

Confira os resultados da 13ª rodada
Joinville-SC
0
x
1
Chapecoense-SC
Próximos Jogos
Figueirense-SC x Avaí-SC
11/03/2018 17:00
Concórdia x Brusque-SC
11/03/2018 17:00
Criciúma-SC x Tubarão-SC
11/03/2018 20:00
Hercílio Luz x Inter de Lages-SC
12/03/2018 20:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />