Catarinense: Técnico do Tubarão exalta boa preparação para enfrentar a Chapecoense

"Este intervalo que tivemos para enfrentar a Chapecoense foi muito importante depois de uma sequência de três jogos", diz Waguinho Dias

por Grande Área - Campinas

Tubarão, SP, 09 (AFI) - Invicto e sem sofrer gols há três jogos, o Peixe busca dar sequência a boa fase. Mais uma vez o Tricolor da Vila vai enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, agora em uma partida oficial. O duelo será às 20h30min desta sexta-feira, válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense. Em janeiro, as equipes realizaram um amistoso preparatório visando o Estadual. Após três confrontos decisivos em sete dias, Waguinho Dias valorizou o curto período sem partidas durante a semana.

"Este intervalo que tivemos para enfrentar a Chapecoense foi muito importante depois de uma sequência de três jogos em uma semana. Conseguimos aprimorar a parte física de cada atleta. Temos a necessidade de pontuar no Catarinense para subirmos na tabela já nesta rodada", afirma o técnico.

(Foto: Comunicação CA Tubarão)
(Foto: Comunicação CA Tubarão)
Para o duelo contra a Chape, o Peixe tem dois desfalques. O lateral-esquerdo Jean sentiu um desconforto no adutor da coxa direito e será preservado. Ele deve retornar no próximo jogo, contra o Avaí. Já o atacante David Batista sofreu uma lesão de grau 1 no posterior da coxa esquerda.

A previsão do seu retorno é entre 15 e 20 dias. Para evitar outras perdas, novas caras podem pintar no time titular nos próximos compromissos. A equipe entra em uma maratona de quaro jogos no período de dez dias.

"Estamos passando a todo momento para os atletas que a importância de uma boa recuperação é maior que a do treinamento. A boa recuperação consiste no cuidado com a alimentação, dormir bem, tomar a suplementação. Nesta maratona, o espaço de treinamento é diferente para cada jogo e adversário. Vamos começar a rodar o elenco também", declara Waguinho.

Os atletas realizaram o último treino antes do confronto desta quinta-feira no CT da Chapecoense. Depois do jogo em Chapecó, o próximo compromisso do Peixe será em Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, na segunda-feira. Na sequência, os adversários serão o Inter de Lages, quinta-feira, no Domingos Gonzalez, e o Joinville, domingo, outra vez fora de casa.