CATARINENSE: No fechamento da 5ª rodada, Chapecoense vence e assume vice-liderança

A partida foi disputada na Arena Condá na noite dessa sexta-feira e foi marcado por um goleiro "improvisado" do Tubarão

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 09 (AFI) - Apenas uma partida encerrou as disputas da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, na noite dessa sexta-feira de Carnaval. Jogando na Arena Condá, a Chapecoense mesmo jogando com uma equipe considerada reserva fez jus ao fator casa para vencer o Tubarão, pelo placar de 2 a 1 e assumir a vice-liderança do estadual. Os gols do Verdão do Oeste foram marcados por Rafael Thyere e Bruno Silva, enquanto Guilherme Amorim descontou para o time visitante.

Com os três pontos conquistados, a Chapecoense aparece na segunda colocação com 13 pontos ganhos - atrás apenas do Figueirense que está na liderança com 14. Já o Tubarão vive um momento totalmente diferente na tabela do estadual. Sem vencer a duas rodadas, o time celeste está na zona de rebaixamento, em nono com quatro pontos.

No fechamento da 5ª rodada, Chapecoense vence e assume vice-liderança
No fechamento da 5ª rodada, Chapecoense vence e assume vice-liderança
O JOGO
A partida dessa sexta-feira foi bastante movimentada desde o apito inicial, com os dois time se lançando ao ataque em busca da vitória. Tanto que não demorou para o Tubarão abrir o placar. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Guilherme Amorim ariscou de longe e fez um bonito gol. O empate da Chape veio no final da primeira etapa, quando aos 41 minutos, Alan Ruschel cruzou a meia altura, a zaga não cortou, mas Rafael Thyere não perdoou e deixou tudo igual no placar.

No segundo tempo, após muita pressão a Chapecoense chegou ao empate. Aos 40 minutos, após cruzamento na área, Bruno Silva apareceu entre os zagueiros para de cabeça mandar a bola para o fundo das redes. No lance do gol, o goleiro Belliato levou a pior e teve que deixar o jogo. Como o Tubarão já havia feito as três substituições, o técnico Waguinho Dias foi obrigado a mandar um jogador de linha para defender a meta de sua equipe. A missão ficou para Jaílton, zagueiro e capitão da equipe, mas que pouco pode fazer. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do Verdão do Oeste por 2 a 1.

 
 
" />