Catarinense: Marcelo Mabilia destaca boa preparação do Tubarão para o estadual

Treinador analisa que o time manteve uma boa base e, fez contratações pontuais para encorpar o elenco

por Grande Área - Campinas

Tubarão, SC, 04 - O ano de 2017 promete ser ainda mais especial do que o de 2016 para o Peixe. Na temporada em que retorna à elite do futebol do estado, o clube apresentou oficialmente nesta terça-feira o grupo que irá disputar o Catarinense e representar o município de Tubarão na Série A. Os 30 jogadores estiveram presentes no evento realizado no restaurante Palazzo, no Farol Shopping, com o presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro, presidente do Clube Atlético Tubarão SPE (Sociedade de Propósito Específico), Gilmar Negro Machado, o Cascão, mandatário do Clube Atlético Tubarão, o técnico Marcelo Mabilia e toda comissão técnica.

"Queremos em 2025 estar disputando a Série B do Brasileirão. Para isso, a permanência na primeira divisão de Santa Catarina é muito importante. Eu confio em cada um que faz parte deste grupo. 2017 será o ano do Tubarão", exalta Luiz Henrique Martins Ribeiro.

Mabilia destaca boa preparação do Tubarão para o Catarinense
Mabilia destaca boa preparação do Tubarão para o Catarinense
BASE MANTIDA

Do elenco que conquistou o acesso, 19 permaneceram, sendo dois das categorias de base. Os reforços: Alex Santos, Gustavo Bastos, Lucas Costa, Guilherme Amorim, Liel, Ricardo Conceição, Daniel Costa, Paulinho, Marcos Paulo, Rafael Ratão e Rentería completam a equipe.

Eles se apresentaram na segunda-feira e viajam no final da semana, no dia 6 de janeiro, para Bento Gonçalves, onde será realizada parte da pré-temporada.

"Montamos um elenco pontualmente. Ficamos com uma base do grupo que garantiu o acesso é buscamos reforços pontuais. Chegaram 11 novos atletas que nos ajudarão muito. Temos uma pré-temporada muito bem elaborada também. Estamos nos preparando para fazermos uma boa campanha na Série A", destaca Mabilia.

O primeiro teste do time está marcado para o dia 8, contra uma seleção amadora de Bento Gonçalves. Em 11 de janeiro, o Peixe faz outro jogo-treino, desta vez contra o Juventude. A volta para Tubarão está marcada para o dia 14, após enfrentar o Veranópolis em um amistoso no estádio Antônio David Farina. A estreia na Vila ocorre em um amistoso em 21 de janeiro, diante do Caxias. Encerrando a pré-temporada, a equipe viaja para Porto Alegre e enfrenta o Internacional no dia 24, o último jogo antes da estreia contra o Metropolitano, no dia 29 de janeiro.
"É um orgulho para o nosso clube voltar à primeira divisão e representar a nossa cidade. Estamos dando a largada para uma grande temporada ", salienta Gilmar Negro Machado.

Grupo de Jogadores 2017

Goleiros: Jandrei, Matheus Brandão e Wesley.
Laterais: Alex Santos, Arilton, Marcos Vinícius, Vitão e Ramon.
Zagueiros: Aldo, Giordano, Gustavo Bastos e Lucas Costa.
Volantes: Guilherme Amorim, Liel, Matheus Barbosa, Pailinho e Ricardo Conceição.
Meias: Alex Nemetz, Calyson, Daniel Costa, João Victor, Lucas Crispim e Lucas Gabriel.
Atacantes: Éverton Júnior, Israel, Paulinho, Marcos Paulo, Rafael Ratão, Rentería e Valdo Bacabal.
aaa