Catarinense: Guarani de Palhoça herda vaga na elite e apresenta técnico

Sérgio Ramirez será o comandante do time na disputa da competição estadual em 2016

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – O Campeonato Catarinense de 2016 terá uma alteração em relação à lista de equipes que estavam previstas para formar a primeira divisão. Isso porque o Atlético Ibirama pediu licença da competição e a vaga ficou para o Guarani de Palhoça que, nas últimas horas, apresentou o técnico Sérgio Ramirez.

Ao contrário do que os outros estados costumam fazer, a Federação Catarinense privilegiou um time rebaixado com a vaga, quando o recomendado seria o acesso do terceiro colocado na segunda divisão estadual, no caso, o Atlético de Tubarão.

Sérgio Ramirez é o novo técnico do Guarani de Palhoça para a disputa do Campeonato Catarinense de 2016
Sérgio Ramirez é o novo técnico do Guarani de Palhoça para a disputa do Campeonato Catarinense de 2016
Sérgio Ramirez, que terá a missão de comandar o Guarani de Palhoça na primeira divisão, é figura conhecida do torcedor brasileiro. Como jogador, iniciou sua carreira no Uruguai, seu país natal, mas também escreveu seu nome no cenário brasileiro, passando por clubes como Flamengo, Ferroviário e Sport. Ficou famoso por ter protagonizado uma cena histórica no Maracanã, em um jogo entre Brasil e Uruguai, em 1976, quando saiu correndo atrás de Rivelino e tentou agredir o adversário que fugiu para os vestiários.

Com a confirmação do Guarani de Palhoça com Sérgio Ramirez, os dez times que disputam o Campeonato Catarinense já têm seus treinadores definidos. Confira abaixo a lista dos treinadores da competição.

Guarani de Palhoça: Sérgio Ramirez
Avaí: Raul Cabra
Chapecoense: Guto Ferreira
Criciúma: Roberto Cavalo
Figueirense: Hudson Coutinho
Joinville: PC Gusmão
Camboriú: Rony Aguiar
Brusque: Mauro Ovelha
Metropolitano: Valdir Espinoza
Internacional de Lages: Waguinho Dias

 
 
" />