CATARINENSE: Marcel marca dois e Tigre fica perto do título

Com o resultado, Criciúma pode até perder por um gol, que fica com o caneco

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 12 (AFI) - O Criciúma deu um passo importante para conquistar o título do Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, o Tigre venceu o Verdão, por 2 a 0, com dois gols do atacante Marcel no primeiro tempo. O jogo foi todo dominado pelo Tigre, que foi emlhor em campo.

Agora, no jogo de volta, no próximo domingo, às 16 horas, em Chapecó, o Criciúma pode até perder por um gol que ficará com o título. Se a Chapecoense vencer por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Se a vitória for por três gols, o título é Verde e Branco.

Matador é matador!
Como tem feito em quase todos os jogos, a Chapecoense começou o jogo a mil por hora, querendo fazer um gol antes dos cinco minutos e quase balançou as redes, aos seis. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Wanderson, que desviou rente a trave de Bruno. O Tigre respondeu aos 16 e quase fez com Marcel, que aproveitou rebote do goleiro de Nivaldo.

Mas, o atacante estava numa tarde inspirada e aos 20, após cruzamento de Suelinton, Nivaldo não conseguiu afastar, falhando no lance, soltando no pé de Marcel, que com o gol aberto, estufou as redes de Nivaldo. Com o gol, o Tigre aumentou a pressão e foi para cima, mas aos 25, quase foi surpreendido. Fabinho Alves fez boa jogada e arriscou de fora da área, acertando a trave.

No entanto, aos 30 minutos, o Tigre fez o segundo gol. Após cruzamento, Nivaldo saiu mal novamente e deixou a bola no pé de Marcel. Matador, ele só tocou para o fundo das redes e foi para festa com os torcedores.

Mais pegado!
A Chapecoense voltou diferente para o segundo tempo, tentando ao menos diminuir a diferença do placar, mas o jogo foi muito preso, com os dois times abusando das faltas. De fora da área, aos 23, Dudu Figueiredo soltou um petardo, rente ao travessão de Bruno.

No final, a Chapecoense teve mais uma chance, aos 41 minutos, num lance de pura sorte. Athos tentou o cruzamento, a bola surpreendeu Bruno e quase morreu no fundo das redes.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
12/05/2013
Horário
16h00
Local
Estádio Heriberto Hülse, em - Criciúma (SC) (SC)
Árbitro
Paulo Henrique de Godoy Bezerra

Renda
R$ 293.275,00
Assistentes
Carlos Berkembrock e Helton Nunes.

Público
16.717 pagantes
Criciúma
Bruno;
Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Gilson;
Amaral (Tiago Dutra), Elton e João Vitor;
Lins, Marcel (Tartá) e Fabinho (Elson Falcão)
Técnico: Vadão
Chapecoense
Nivaldo;
Fabiano, Rafael, André Paulino e Fabinho Gaúcho (Athos);
Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Dudu (Soares);
Fabinho Alves e Rodrigo Gral (Ronaldo Capixaba)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo