SC: Com o regulamento embaixo do braço, JEC vai para final

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) - O Metropolitano foi guerreiro sob o comando de Roberval Davino, mas jogando na Arena Joiville, em Joinville, na noite desta quarta-feira, não conseguiu superar o time da casa, que com o empate por 2 a 2, garantiu a vaga na final do primeiro turno por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

Confira também:
RS: Grêmio se classifica e encara Colorado "genérico" na semi

Com um início arrasador, o JEC foi para cima buscando garantir a classificação na primeira etapa e aos 26 minutos, Lima abriu o placar para tricolor. O Metropolitano se perdeu em campo e aos 43 Ricardinho ampliou para o Joinville, que virou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0.

Após a conversa no intervalo com Roberval Davino, o Metropolitano voltou melhor e aos oito minutos, Cristiano descontou. A pressão continuou, mas a defesa do JEC estava bem postada e segurou bem as investidas do verdão. No final, aos 48 minutos, Mario André chegou a empatar o jogo para o Metropolitano, mas nada adiantou que saiu de Joinville eliminado.

Outro finalista
Nesta quinta-feira, o Avaí disputa contra o Atlético Ibirama a outra semifinal. A vantagem é do Leão, que jogará na Ressacada e precisa de um simples empate para avançar.

O Atlético terá que se superar se quiser disputar a final contra o Joinville, que será disputada no domingo, às 16 horas, em Joinville, já que o tricolor teve a melhor campanha na primeira fase.