Por problemas financeiros, time do Grupo 14 envia ofício à FPF e abre mão da Segundona

Grêmio Catanduvense vinha tendo dificuldades para arcar com os custos da disputa desde a primeira fase

por Agência Futebol Interior

Catanduva, SP, 04 (AFI) - Uma das principais novelas do esporte estadual chegou ao final na tarde desta quarta-feira - e da pior maneira possível para o torcedor do Grêmio Catanduvense. Afinal, a diretoria da Bruxa enviou ofício à Federação Paulista de Futebol confirmando que desistiu da disputa da Segundona Paulista. A informação já conta no site da FPF.

O representante de Catanduva enfrentou problemas financeiros desde o começo do ano, mas conseguiu ir avançando até chegar à terceira fase. A situação nos últimos dias, porém, ficou insustentável por falta de recursos.

Foto: Divulgação / Grêmio Sãocarlense - Foto: Divulgação / Grêmio Sãocarlense
Foto: Divulgação / Grêmio Sãocarlense

Na segunda-feira, a direção soltou uma nota oficial sinalizando que desistiria do Estadual. Os jogadores não gostaram do que foi escrito e também se posicionaram, afirmando que chegaram a passar fome por falta de comida.

Dessa forma, o Catanduvense será punido pela Justiça Desportiva, como pode ser lido abaixo, no artigo 44 do regulamento. Além disso, foi declarado W.O. nas três partidas restantes da Bruxa no Grupo 14, no qual o time de Catanduva tinha um ponto. Dessa forma, Guarulhos e São José, já com oito, e Fernandópolis, com sete, lutam por duas vagas às quartas de final.

O QUE DIZ O REGULAMENTO?
O artigo 44 da Segundona Paulista é bastante claro sobre a situação:

"Art. 44 - O Clube que desistir de disputar a competição após a publicação de sua tabela e REC, abandonar ou for punido com a pena de eliminação ou exclusão da mesma pela JD, será punido com a proibição em disputar qualquer competição no ano de 2020, além de multa administrativa no valor de até R$50.000,00 (cinquenta mil reais).

§ 1º - Quando um Clube abandonar, for excluído ou eliminado da disputa da Competição pela JD após o seu início, as partidas por este disputadas serão consideradas válidas e as ainda não disputadas serão decididas por W.O. em favor dos adversários, sem prejuízo do rebaixamento e das penalidades impostas pela JD, quando for o caso.

§ 2º - Ocorrendo abandono, exclusão ou eliminação em fase de caráter eliminatório, o Clube será desclassificado da Competição e substituído pelo Clube adversário, sem prejuízo do impedimento de disputar em 2020 e das penalidades da JD, quando for o caso".