Clube que teria falsificado testes de Covid é denunciado e pode ser suspenso por dois anos

Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e investigar se houve falsificação em outros jogos do Campeonato Paranaense

por Agência Futebol Interior

Cascavel, PR, 28 (AFI) - O Cascavel CR poderá ser suspenso por até dois anos. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) denunciou o clube paranaense por suposta falsificação nos testes de Covid-19 antes do jogo contra o Athletico-PR em 22 de abril.

O clube do interior pode ser suspenso entre 180 e 720 dias, além de receber multa de R$ 200 mil. Além do Cascavel CR, jogadores e membros do clube também foram denunciados e podem pegar gancho de 360 dias.

Denúncia grave contra Cascavel CR. (Foto: José Tramontin/Athletico)
Denúncia grave contra Cascavel CR. (Foto: José Tramontin/Athletico)
Para piorar, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e investigar se houve falsificação em outros jogos do Campeonato Paranaense.

O CASO!

Os atletas Enzzo Fabrizio Jovinski Stresser, Luiz Felipe Castro Neto, Matheus Gabriel de Oliveira Moraes e Wagner Afonso Bello de Lima foram afastados do jogo após tentativa de falsificação dos exames RT-PCR para a detecção da COVID-19.

A FPF entrou em contato com o Laboratório responsável, que por sua vez confirmou que referidos atletas não realizaram os testes nas datas em questão.