Portuguesa 1 x 1 Fluminense - Flusão depende de outro empate para ir à final

No segundo jogo, marcado para o outro domingo no Maracanã, outro empate dará a vaga na final para o Fluminense

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 2 (AFI) - Portuguesa e Fluminense empataram por 1 a 1, na primeira partida semifinal do Campeonato Carioca, nesta tarde no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. No segundo jogo, marcado para o outro domingo no Maracanã, outro empate dará a vaga na final para o Fluminense. Para ser finalista, a Portuguesa precisará vencer por qualquer placar.

O técnico Roger Machado optou por poupar alguns jogadores como o meia Nenê (40 anos) e o atacante Fred (37 aos), mais velhos do clube, para evitar um maior desgaste físico. Isso, visando o compromisso contra o Junior Barranquila, quinta-feira na Colômbia, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

VEJA OS GOLS NO LUSO-BRASILEIRO

FORMA DE DISPUTA
Como fez campanha melhor na Taça Guanabara, o Fluminense joga por dois resultados iguais para avançar à decisão. O jogo de volta acontece no próximo domingo, no Maracanã.

Na outra semifinal, o Flamengo saiu na frente ar ganhar do Volta Redonda por 3 a 0, sábado, no Estádio da Cidadania. O jogo de volta acontecerá no próximo sábado no Maracanã, com o Flamengo podendo perder até por três gols de diferença.

Abel Hernández marcou o gol do empate do Fluminense
Abel Hernández marcou o gol do empate do Fluminense

EQUILÍBRIO E PENALTI
O jogo começou equilibrado, mas que ficou diferente a partir de um pênalti anotado para a Portuguesa. Após escanteio a bola tocou no braço de Ganso, dentro da área. O VAR, valendo agora nas semifinais, foi consultado e confirmou o pênalti. Na cobrança, Chay deslocou o goleiro Marcos Felipe e deixou 1 a 0 para a Portuguesa.

SEM FORÇA
O Fluminense demorou muito para reagir, embora tivesse mais volume em campo. Mas só chegou com perigo numa blitz no final do primeiro tempo, quando teve duas chances claras. Numa delas, Ganso chutou e o zagueiro Watson salvou quase em cima da linha de gol.

NA PRESSÃO
O segundo tempo começou com a Portuguesa na frente, tentando o segundo gol. Mas acabou cometendo um pênalti também num lance ocasional. Após levantamento na área, a bola tocou na mão do zagueiro Diego Guerra, que tinha subido para cabecear. Na cobrança, o uruguaio Abel Henández deslocou o goleiro Neguete e deixou tudo igual aos 11 minutos.

Depois disso, os dois times se acomodaram. como que a concordar com o adiamento da decisão da vaga para o segundo jogo. Aos 45 minutos, Mauro Silva quase marcou para a Portuguesa num chute de primeira e defendido por Marcos Felipe. Nos acréscimos, o goleiro Neguete, da Portuguesa, fez grande defesa num chute de Caio Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
02/05/2021
Horário
16h00
Local
Luso Brasileiro - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus Auxiliares:

Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Cardoso de Souza.

Cartões Amarelos
Portuguesa: Watson, Chay, Wellington Cézar, Diego Guerra
Fluminense: Hudson, Wellington Silva, Bobadilla

Gols
Portuguesa: Chay 14' 1T
Fluminense: Abel Hernández 11' 2T
Portuguesa
Negueti;
Watson (Muniz), Pedro, Guerra e Luis Gustavo;
Wellington Cesar, Mauro Silva, Cafú (Douglas Eskilo) e Chay (Rafael Pernão);
Jhulliam (Everton Heleno) e Romarinho.(Andrezinho).
Técnico: Felipe Surian
Fluminense
Marcos Felipe;
Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz e Egídio;
Wellington (Yago Felipe), Hudson (Martinelli), Cazares (Kayky) e Ganso (Caio Paulista);
Gabriel Teixeira e Abel Hernández (Bobadilla)
Técnico: Roger Machado