STJD pune 'peladão do Carioca' com oito jogos; jogador perde semifinal contra Flu

A decisão caiu como uma bomba na Portuguesa, que perdeu seu principal jogador

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - Emerson Carioca foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter ficado 'peladão' no jogo do acesso do Sampaio Corrêa, pela Série B1 do Campeonato Carioca, em dezembro de 2020. Com isso, o atleta terá que cumprir oito jogos de suspensão.

A decisão caiu como uma bomba na Portuguesa, que contava com o atleta para a semifinal do Campeonato Carioca frente ao Fluminense. O jogador já havia sido punido pela Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) e teve a decisão mantida pelo Plano. Ele vinha atuando com efeito suspensivo.

O CASO!
O Sampaio Corrêa garantiu vaga na final da Série B1 ao ganhar do Maricá, por 2 a 1, no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí. E o gol do acesso saiu aos 50 minutos do segundo tempo.

Emerson Carioca, o Peladão do Carioca
Emerson Carioca, o Peladão do Carioca
O atacante Emerson Carioca soltou a bomba em cobrança de falta e acertou o ângulo de Júlio. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Na comemoração, Carioca provocou os dirigentes adversários e ficou pelado.

A provocação causou uma confusão generalizada dentro do gramado, com jogadores dos dois times chegando as vias de fato. A partida foi recomeçada, mas o Maricá não teve tempo para buscar a vitória.

OUTRO ACESSO
Quem também conquistou o acesso à elite do Campeonato Carioca e vai disputar a final da Série B1 com o Sampaio Corrêa é o Nova Iguaçu, que fez o dever de casa e ganhou do Duque de Caxias, por 1 a 0, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu.