CARIOCA: Com titulares, Flamengo goleia Madureira no último jogo antes da Supercopa

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - Com um primeiro tempo 'perfeito', o Flamengo goleou, por 5 a 1, e acabou com a invencibilidade do Madureira, nesta segunda-feira, em Volta Redonda, em duelo válido pela oitava rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


Com titulares, Flamengo goleia Madureira no último jogo antes da Supercopa
Com titulares, Flamengo goleia Madureira no último jogo antes da Supercopa

Com o resultado, o atual campeão brasileiro, que marcou 4 a 0 só na primeira etapa, chegou aos mesmos 19 pontos do Volta Redonda, mas fica em primeiro lugar na classificação por causa do melhor saldo de gols (14 contra seis).

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo do Flamengo foi um show. Durante os 45 minutos, o time do técnico Rogério Ceni fez tabelas, tocou rápido a bola, fez deslocamentos e procurou o gol intensamente. Por incrível que pareça, o placar parcial de 4 a 0 foi pouco.

É verdade que o Madureira, apesar da invencibilidade até então na competição, não é um time capaz de fazer frente ao Flamengo, mas a iniciativa do rubro-negro foi impressionante, o que o tornaria um adversário imbatível diante de qualquer adversário nacional. Lembrou bastante as partidas de alto nível do futebol europeu.

CHANCES DO MADUREIRA
O problema é que o ímpeto flamenguista também teve um pouco de irresponsabilidade na defesa, o que permitiu ao Madureira pelo menos duas oportunidades claras de gol. Mas o volume de Gabriel e seus companheiros foi muito grande.

O centroavante deixou sua marca duas vezes. A primeira em cobrança de pênalti para abrir o placar e a segunda no rebote do goleiro, quando o placar já era 3 a 0. O segundo gol foi de Gerson, o melhor da primeira etapa, em bela virada, e o quarto de Diego, com bonito chute.

SEGUNDO TEMPO
O Flamengo voltou com o mesmo ritmo para o segundo tempo. Com 94% de acerto nos passes, quase todas as jogadas iniciadas terminavam em finalização para a meta defendida por Felipe Lacerda. Mas a desatenção no setor defensivo também pôde ser notada e o Madureira não desperdiçou com Luiz Paulo, aos 12 minutos.

Em ritmo de treino, o Flamengo fez o quinto, com Arrascaeta e aí sim diminuiu a intensidade. Ceni foi fazer três substituições apenas aos 30 minutos, claramente com a intenção de preparar a equipe para a final da Supercopa Brasileira.

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo desafio do Flamengo será pela Supercopa do Brasil quando enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo (11), às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pelo Carioca, o time rubro-negro vai fazer um clássico contra o Vasco, na quarta-feira (14), às 21h. Antes disso, no domingo (11), o Madureira recebe o Boavista.

Confira os resultados da 8ª rodada
Vasco
4
x
2
Bangu-RJ
Resende
1
x
4
Boavista-RJ
Botafogo
1
x
1
Portuguesa-RJ
Volta Redonda-RJ
3
x
2
Nova Iguaçu-RJ
Madureira-RJ
1
x
5
Flamengo
Próximos Jogos
Macaé-RJ x Fluminense
06/04/2021 21:35
Próxima RodadaVeja a Classificação!