CARIOCA: Flu terá clássico para encaminhar vaga; Macaé pode ser rebaixado

Além de Flu e Botafogo, o Flamengo será outro 'grande' que entrará em campo neste sábado pelo Estadual

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Três jogos abrem neste sábado a penúltima rodada da primeira fase da Taça Guanabara. Destaque para o clássico entre Fluminense e Botafogo, no Maracanã, confronto que poderá deixar o Tricolor das Laranjeiras muito próximo das semifinais. Por outro lado, o sábado poderá marcar o descenso do Macaé.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Desesperado, o Macaé visitará o Madureira às 15h15, em Conselheiro Galvão. O Macaé é o lanterna com apenas um ponto e precisa da vitória para encostar no Bangu, penúltimo colocado e primeiro time fora da zona do rebaixamento. Caso o Macaé perca, o time estará rebaixado à Segundona. O Madureira é o sétimo com 12 pontos.

Fluminense enfrentará o Botafogo para se aproximar das semifinais
Fluminense enfrentará o Botafogo para se aproximar das semifinais
Também no sábado, o Fluminense receberá o Botafogo às 16 horas, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras é o quarto colocado com 16 pontos, enquanto o Glorioso aparece apenas em sexto com 12. O Botafogo busca um verdadeiro milagre para ir às semifinais, ainda sentindo a eliminação vexatória para o ABC na segunda fase da Copa do Brasil.

Por fim, ainda no sábado, o Flamengo jogará diante da Portuguesa às 21h05 no Luso-Brasileiro. O rubro-negro tentará se recuperar da derrota no clássico para o Vasco, resultado que deixou o time na segunda posição com 19 pontos. Surpresa do Estadual, a Portuguesa aparece em terceiro lugar e quer se aproximar das semifinais.

NO DOMINGO
Serão outros três jogos no domingo, com destaque para o Vasco, que fará jogão diante do Boavista às 18h30 em Bacaxá, na cidade de Saquarema. O time de São Januário está animado com a vitória no clássico contra o Flamengo e só pensa nos três pontos para seguir sonhando com vaga nas semifinais. O Boavista já está eliminado e apenas cumprirá tabela.

Os outros dois jogos serão disputados entre Nova Iguaçu x Resende, às 15h15, em Nova Iguaçu; e Bangu x Volta Redonda, também às 15h15, em Moça Bonita.

REGULAMENTO
São 12 clubes dentro de um único grupo, disputando apenas um turno. O primeiro lugar conquista a Taça Guanabara e avança à semifinal da competição ao lado do 2° ao 4° colocado.

Do 5° ao 8°, haverá a disputa pela Taça Rio, mata-mata de consolação com semifinal e final. As finais da Taça Rio e do Campeonato Carioca serão disputadas em jogos de ida e volta. O último colocado é rebaixado à Série A2 do Campeonato Carioca.

Próximos Jogos
Madureira-RJ x Macaé-RJ
17/04/2021 15:15
Fluminense x Botafogo
17/04/2021 16:00
Portuguesa-RJ x Flamengo
17/04/2021 21:05
Bangu-RJ x Volta Redonda-RJ
18/04/2021 15:15
Nova Iguaçu-RJ x Resende
18/04/2021 15:15
Boavista-RJ x Vasco
18/04/2021 18:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!