Fluminense x Resende - Fluzão alternativo vai estrear no Cariocão 2021

Fluminense aguarda definição da Libertadores para saber programação de jogos no início deste ano

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 - Focado na Pré-Libertadores, o Fluminense estreia na temporada 2021 nesta quinta-feira, quando enfrentará o Resende, às 21 horas, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

O Fluminense entrará em campo com uma formação completamente diferente da que encerrou o Campeonato Brasileiro, já que o time principal vem trabalhando sob o comando de Roger Machado na expectativa de conhecer qual será o seu caminho no torneio continental.

Caminho este que será conhecido no próximo domingo, pois o time carioca depende do título do Palmeiras na Copa do Brasil para avançar direto à fase de grupos da Copa Libertadores. Caso o Grêmio seja o campeão, o Fluminense terá que disputar a Pré-Libertadores.

TÉCNICO DESABAFA E PEDE PELA VIDA NO FUTEBOL

FLU COM ELENCO SUB-23
Por isso, até mesmo o novo treinador Roger Machado também ficará de fora do banco reservas, com o time sendo dirigido por Ailton Ferraz.

Quanto aos jogadores relacionados para a partida contra o Resende, a maioria vinha compondo o time Sub-23, além de outros jogadores que não tiveram tantas oportunidades em 2020, caso do meia Miguel (destaque no Carioca do ano passado) e o atacante John Kennedy.

Quem também vive a expectativa de entrar em campo é Marcos Paulo, que aguarda acordo de Fluminense e Atlético de Madrid, da Espanha, sobre percentual de taxa de vitrine para poder utilizá-lo no confronto. O que só será possível saber no dia da partida.

Ailton Ferraz é quem vai dirigir o Fluminense nesta quinta-feira
Ailton Ferraz é quem vai dirigir o Fluminense nesta quinta-feira

RESENDE COM MUITOS JOVENS
Sobre o Resende, o time está se preparando para o Campeonato Carioca há oito semanas, tendo realizado alguns jogos-treinos neste período. Dos 32 jogadores inscritos, 17 foram formados na categoria de base do clube, numa ideia de ter jogadores jovens no Estadual.

Vale ressaltar que o time conta no elenco com dois jogadores pra lá de experientes, caso do zagueiro Dão, ex-Guarani; além do centroavante Nunes, que no ano passado defendeu o Gama no Campeonato Brasileiro da Série D.

CONFIANÇA DE SARGENTIM
O time é dirigido por Sandro Sargentim, de 43 anos e com passagem pelo futebol paulista, dirigindo Ituano e Bragantino. O treinador comentou sobre esta primeira partida no campeonato.

"Em nossa estreia contra o Fluminense esperamos estrear com o pé direito e deixar uma boa impressão para o início de campeonato, além de aplicar nosso modelo de jogo, acima de tudo, de acordo com o que treinamos. Jogar contra o Fluminense é um sonho para todos nós.

É muito gratificante. Mas é apenas a estreia do campeonato. Pretendemos pontuar, iniciar a competição bem, respeitar bastante os adversários, mas impor o nosso jeito, nossa forma de jogar, e em cima disso, buscar o resultado", disse.

Ficha Técnica

Fase
Taça Guanabara
Rodada
1ª rodada
Data
23/03/2021
Horário
21h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Grazianni Maciel Rocha

Assistentes
Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Rafael Sepeda de Souza

Cartões Amarelos
Resende: Eduardo Grasson, João Felipe, Derli
Fluminense: Daniel

Gols
Resende: Kaique 38' 2T, Jefferson Ruan 52' 2T
Fluminense: Alexandre Jesus 31' 2T
Resende
Jefferson;
Thiago Ryan, Dão (Marcão), Eduardo Grasson e Alex Barros;
Derli, Paulo Victor (Jonathan), Guioto (Jefferson Ruan) e Mateus Bastos (João Felipe);
Matheuzinho (Kaique) e Nunes.
Técnico: Sandro Sargentim
Fluminense
Pedro Rangel;
Daniel, Luan, Frazan e Raí;
André (Wallace), Caio (Nascimento), Miguel (Kayky) e Gabriel Teixeira (Arthur);
Samuel (Alexandre Jesus) e John Kennedy.
Técnico: Ailton Ferraz