Fim da novela? Maracanã deve seguir tendo nome do jornalista Mário Filho

O governador Cláudio Castro, ao que tudo indica, vetará o projeto de lei que batizaria o estádio de Rei Pelé

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) - A polêmica está chegando ao fim. O estádio do Maracanã seguirá tendo o nome do jornalista Mário Filho. Segundo a Jovem Pan, fonte no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, confirmou que o projeto de lei para mudar o nome do estádio, aprovado pela Assembleia Legislativa, não irá para frente.

O veto deve ocorrer por parte do governador Cláudio Castro. Ele deverá seguir o apelo, não só de cariocas e fluminenses, mas de muitos que não enxergam a necessidade de mudança do nome do estádio mais emblemático do futebol brasileiro nesta altura do campeonato.

Maracanã seguirá tendo nome do jornalista Mário Filho
Maracanã seguirá tendo nome do jornalista Mário Filho

Edson Arantes do Nascimento, o 'Rei' Pelé realmente desfilou e teve apresentações de gala no estádio, mas o jornalista Mário Filho também foi marcante, inclusive, na construção do Maracanã, além de ter sido nome forte na época que a primeira Copa do Mundo foi realizado no país.

PRA HISTÓRIA!
O Pelé também já tem um estádio batizado com seu nome. O Rei Pelé, de Maceió, é um dessas conquistados do ex-jogador de Santos e seleção brasileira. O gabinete do governador entende que o craque ainda receberá muitas honrarias, e, por isso, não deverá mexer no que já é um sucesso.

SUPERCOPA DO BRASIL - CRAQUE DO FLAMENGO FALA SOBRE DECISÃO