CARIOCA: Mesmo fazendo pressão no 2T, Vasco estreia com derrota para Portuguesa-RJ

O time alvinegro jogou com vários jogadores da base e não conseguiu sair com os três pontos na primeira rodada

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - Apenas uma partida deu sequência as disputas da primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, na noite desta quarta-feira (03). Mesmo jogando no Estádio de São Januário, recheado de jovens jogadores, o Vasco acabou derrotado para a Portuguesa-RJ, pelo placar de 1 a 0.

Depois de ver o adversário abrir o placar com Dilsinho, ainda no primeiro tempo, o Vasco fez pressão na etapa final, mas não conseguiu empatar. Com o resultado, o time alvinegro fica na lanterna e a Portuguesa se junta a Bangu e Flamengo, com três pontos, que também venceram na estreia.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira chance clara veio pelos lados da Portuguesa. Aos 12 minutos, depois de um escanteio cobrado na área, Dilsinho apareceu livre entre os zagueiros e testou firme, mas a bola acabou saindo rente a trave direita.

O Vasco tentou equilibrar o duelo, mas foi a Portuguesa que seguiu criando as melhores chances e o gol saiu aos 31 minutos. Em mais uma cobrança de escanteio, desta vez Dilsinho não perdoou e mandou de cabeça para o fundo das redes. Nos minutos finais, a partida seguiu agitada, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time visitante.

Mesmo fazendo pressão no 2T, Vasco estreia com derrota para Portuguesa
Mesmo fazendo pressão no 2T, Vasco estreia com derrota para Portuguesa

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Vasco foi para cima em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Juninho recebeu um passe açucarado de Laranjeira que havia feito o pivô, e bateu na saída do goleiro que conseguiu fazer a defesa.

Galarza pegou a sobra, mas mandou por cima. A partir daí, a Portuguesa acordou para o segundo tempo.

MAIS CHANCES
Aos 32 minutos, Douglas Eskilo recebeu na área, limpou a marcação e bateu de perna direita, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.

Já aos 39 foi a vez de Andrezinho. O atacante bateu cruzado e acertou a trave. Na sobra, a bola ficou viva na área, mas a zaga conseguiu afastar. Por isso, o empate terminou com a vitória dos visitantes por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da segunda rodada da Taça Guanabara, primeira etapa do Campeonato Carioca.

No sábado (06), o Vasco visita o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h05. Já no domingo (07), às 16h, a Portuguesa-RJ encara o Fluminense, no Maracanã.

Ficha Técnica

Fase
Taça Guanabara
Rodada
1ª rodada
Data
03/03/2021
Horário
21h00
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Alex Gomes Stefano

Renda
--
Assistentes
Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Guilherme Vogas Tavares

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Vasco da Gama: Ulisses
Portuguesa: Wellington Cézar

Gols
Portuguesa: Dilsinho 31' 1T
Vasco da Gama
Lucão;
Cayo Tenório, Miranda, Ulisses e MT (João Pedro);
Caio Lopes (Arthur), Juninho, Lucas Santos (Lucas Figueiredo) e Gabriel Pec;
Vinícius (Galarza) e Tiago Reis (Laranjeira).
Técnico: Diogo Siston (interino).
Portuguesa
Neguete;
Watson (Danilo), Diego Guerra, Dilsinho e Luis Gustavo;
Welligton Cézar, Everton Heleno (Muniz) e Chay;
Romarinho (Andrezinho), Emerson Carioca (Douglas Eskilo) e Hugo Cabral.
Técnico: Felipe Surian