CARIOCA: Aceso do início ao fim, Botafogo goleia Resende

Essa foi a primeira vitória do Fogão sob o comando de Marcelo Chamusca

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - Em noite inspirada do atacante Matheus Babi, o Botafogo conquistou a sua primeira vitória na temporada 2021 neste domingo ao golear o Resende, por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Esse é o primeiro resultado positivo do técnico Marcelo Chamusca, que havia estreado com empate sem gols diante do Boavista. Com quatro pontos, o Botafogo é o quarto colocado. Já o Resende estacionou nos três e está em sétimo lugar.

VEJA OS GOLS DO BOTAFOGO !


COBERTURA DOS ESTADUAIS
O Portal Futebol Interior acompanha todos os campeonatos estaduais
online pelo PLACAR AO VIVO e também com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

______________________________________________________________________________________________________

FOGÃO COMEÇA ACESO
Em busca da primeira vitória, o Botafogo começou em cima e quase abriu o placar aos três minutos. Na tentativa de cortar cruzamento, Eduardo Grasson mandou contra o próprio gol e foi salvo por Jefferson, que mostrou muito reflexo. O Resende tinha dificuldades para ficar com a bola.

Aos 19 minutos, Hugo arriscou da entrada da área, mas um desvio na zaga facilitou a vida de Jefferson. Antes, Bruno Nazário havia cobrado falta e quase surpreendido o goleiro adversário. A pressão do Botafogo surtiu efeito aos 29 minutos.

Matheus Babi marcou dois gols na goleada do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Matheus Babi marcou dois gols na goleada do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

BABI INSPIRADO
Após boa troca de passes, Ronald deu cruzamento preciso para Matheus Babi abrir o placar. Dois minutos depois, em uma vacildada da defesa do Resende, Babi recebeu passe de Bruno Nazário, invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Jefferson.

O Botafogo não tirou o pé mesmo depois de marcar os dois gols e continuou em cima do Resende, que só foi ameaçar a meta de Douglas Borges em chutes de longa distância, através de Derli e Guioto.

FECHOU O CAIXÃO
As alterações do técnico Sandro Sargentin deram um novo ânimo para o Resende, que começou o segundo tempo em cima do Botafogo. Jean Deretti finalizou, a bola desviou na zaga e saiu pela lina de fundo. Na cobrança de escanteio, Nunes acertou uma bomba e Douglas Borges fez grande defesa.

A primeira chegada do Botafogo no segundo tempo foi só aos 15 minutos. Bruno Nazário arriscou e mandou para fora. Depois foi a vez de Matheus Babi tentar e parar em Jefferso. E quem marcou o terceiro foi Warley, aos 25 minutos.

O atacante recebeu na área, dominou e mandou no cantinho de Jefferson. O gol foi um balde de água fria na reação que esboçava o Resende. E quase que o Botafogo marca o quarto. Navarro tabelou com Ênio e bateu no travessão.

Confira os resultados da 2ª rodada
Macaé-RJ
0
x
2
Flamengo
Volta Redonda-RJ
1
x
0
Vasco
Nova Iguaçu-RJ
0
x
0
Madureira-RJ
Fluminense
0
x
3
Portuguesa-RJ
Boavista-RJ
2
x
0
Bangu-RJ
Botafogo
3
x
0
Resende
Próxima RodadaVeja a Classificação!