CARIOCA: Nova Iguaçu arranca empate, vai à Taça Guanabara e rebaixa Cabofriense

America, Americano, Sampaio Corrêa e Friburguense já haviam caído para o Carioca A2 de 2021 com antecedência

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Em um confronto para lá de emocionante, o Nova Iguaçu arrancou o empate, por 1 a 1, com a Cabofriense, ficou na liderança da Seletiva Carioca e está garantido na Taça Guanabara, a primeira fase do 'Cariocão'.

As equipes se enfrentaram no estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, na tarde deste sábado (20), quando aconteceu toda a décima rodada. Alix Vinícius, aos 15 minutos do primeiro tempo, abriu para os visitantes, mas Gilberto, aos 45 da etapa complementar, igualou.

BRASILEIRO - DIEGO SE DIZ COMPETITIVO EM NOVA FUNÇÃO NO FLAMENGO

Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu FC - Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu FC
Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

O LARANJINHA
Com o resultado, o Laranjinha da Baixada foi aos 23 pontos, dois a mais que o Tricolor Praiano, que está rebaixado ao Carioca A2 de 2021, assim como Sampaio Corrêa, com 14, América, com 12, Americano, com dez, e Friburguense, com dois.

O CARIOCÃO
Dessa forma, a Laranja Mecânica disputará a Taça Guanabara com Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Volta Redonda, Boavista, Bangu, Portuguesa, Madureira, Resende e Macaé - o pior deles, porém, também cairá para o Carioca A2 de 2021.

A partir de 2022, cabe destacar, não haverá mais a Seletiva. Nos outros jogos do dia, os quais poucos valiam para a tabela de classificação, o Mecão encarou o Cano, no Giulite Coutinho, em Mesquita, e venceu, por 3 a 1, enquanto o Galinho da Serra anotou 1 a 0 sobre o Frizão, no Lourival Gomes, em Saquarema.

Confira os resultados da 10ª rodada
Sampaio Corrêa
1
x
0
Friburguense
Nova Iguaçu-RJ
1
x
1
Cabofriense-RJ
America-RJ
3
x
1
Americano-RJ
Próxima RodadaVeja a Classificação!