Volta Redonda estuda parceria com Fla TV para passar jogos. Vasco busca outra solução

Após a decisão da Globo de não transmitir os jogos do Campeonato Carioca, os clubes buscam alternativas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) – Após a Globo anunciar que não vai mais transmitir os jogos do Campeonato Carioca, as equipes tentam se organizar para realizarem suas próprias transmissões, a exemplo do que fez o Flamengo na partida contra o Boavista.

Com pouco tempo para se preparar, o Volta Redonda estuda uma parceria justamente com a TV Fla, canal do time rubro-negro, para transmitir o jogo desta quinta-feira, às 20 horas, contra o Resende.

A parceria seria necessária porque o Voltaço não tem equipamento para realizar a transmissão. A ideia é utilizar apenas uma parte do que a TV Fla utilizou na partida de quarta-feira e, assim, fazer uma transmissão mais modesta.

No confronto entre Flamengo e Boavista, foram 12 câmera à disposição da TV Fla. O Volta Redonda, no entanto, conseguiria transmitir a partida com um número bem menor, sem a necessidade de múltiplas imagens.

Outro jogo que ocorre no mesmo horário é entre Vasco e Madureira, em São Januário. A equipe cruzmaltina ainda não divulgou se vai transmitir e, embora as chances sejam pequenas, tenta encontrar uma alternativa para passar o jogo pela internet.