Capítulo final! STJD suspende decisão do TJD e devolve direitos de transmissão ao Flu

"...o mando de campo, exclusivamente, em favor do Fluminense, conforme estabelecido no regulamento da competição", escreveu

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - O capítulo final da saga 'Direitos de Transmissão da Final da Taça Rio' chegou ao fim momentos antes do duelo entre Fluminense e Flamengo. Precisamente às 20h47, 43 minutos antes do início da partida, o STJD suspendeu os efeitos da decisão proferida pelo TJD-RJ, favorecendo, assim, os tricolores.

“De ordem do Dr. Auditor Presidente, Paulo Cesar Salomão Filho, deste Superior Tribunal de Justiça, referente Medida Inominada sob nº 074/2020 tendo como Requente Fluminense F.C. e Requerido, Auditor Relator do TJD/RJ, Dr. Jose Jayme Santoro , informo que através de despacho foi DEFERIDO PARCIALMENTE A LIMINAR REQUERIDA, ficando suspenso os efeitos da decisão proferida pelo TJD/RJ, sendo mantido, o mando de campo, exclusivamente, em favor do Fluminense, conforme estabelecido no regulamento da competição”, deferiu o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho.

Foto: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC
Foto: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC
SITUAÇÃO DO CARIOCÃO
Fluminense e Flamengo se enfrentam às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela decisão da Taça Rio. Não há vantagem para nenhum dos lados - portanto, empate após 90 minutos forçará a disputa de pênaltis.

A missão do Tricolor das Laranjeiras é, ao mesmo tempo, portanto, simples e complexa. Precisa conquistar o segundo turno 'do Cariocão' para impedir que o Rubro-negro da Gávea seja bicampeão estadual consecutivo, já que faturou Taça Guanabara e tem a melhor campanha.