Macaé 0 x 0 Fluminense - Em jogo sem graça, Tricolor se classifica!

O Flu segue sem marcar gols desde que o Campeonato Carioca foi retomado

por Agência Futebol Interior

Bacaxá, RJ, 02 (AFI) - Em uma partida bastante sem graça, o Fluminense ficou no empate sem gols com o modesto Macaé, no Estádio Elcyr Resende, na tarde desta quinta-feira, pela quinta rodada da Taça Rio.

Ainda sem vencer desde a retomada do Campeonato Carioca - havia perdido para o Volta Redonda, por 3 a 0 -, o Fluminense chegou aos dez pontos e está classificado para a semifinal da Taça Rio.

O adversário do Tricolor das Laranjeiras vai depender do resultado de Volta Redonda x Resende ainda nesta quinta-feira. Se continuar em primeiro, o Flu vai enfrentar o Botafogo. Caso contrário, duela diante do Flamengo.

Fred passou mais uma vez em branco (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Fred passou mais uma vez em branco (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

NADA DE GOLS
Querendo apagar a má impressão deixada na última rodada, o Fluminense começou a partida em cima do Macaé e criou uma boa chance antes dos dez minutos. Nino desviou escanteio cobrado por Nenê e Jonathan defendeu.

Na sequência, Hudson bateu colocado e viu a bola passar perto do gol. A resposta do Macaé veio em finalização de Ronan, defendida por Muriel. O Flu dominava a posse, mas não conseguia balançar as redes.

Em uma boa oportunidade, Nino finalizou e Jonathan foi buscar no cantinho. Aos 33, Maranhão cobrou escanteio e Anderson cabeceou para boa defesa de Muriel. Nos minutos finais, o Fluminense diminuiu o ritmo.

CAIU O RITMO
Na volta do segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras levou um susto logo aos sete minutos. A melhor chance do jogo veio aos 20, quando Caio Paulista perdeu debaixo do gol a chance de abrir o placar para o Fluminense.

O time comandado por Odair Hellmann fazia mais uma partida aquém do esperado e ficou ainda mais sonolento com a entrada de Paulo Henrique Ganso no lugar de Nenê.

A situação do Fluminense só não ficou pior porque Alexandro perdeu um gol feito nos acréscimos. Com o gol aberto, o atacante conseguiu mandar a bola por cima do travessão.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos da Taça Rio
Rodada
5ª rodada
Data
02/07/2020
Horário
17h30
Local
Elcyr Resende - Bacaxá (RJ)
Árbitro
Paulo Renato Coelho

Assistentes
Rodrigo Figueiredo Corrêa e Daniel Oliveira Alves Pereira

Cartões Amarelos
Fluminense: Matheus Ferraz, Ganso, Fernando Pacheco

Macaé
Jonathan;
Filippe Formiga, André Ribeiro, Anderson e Maranhão;
Wagner Carioca, Ronan, Júnior Santos e Kaíque;
Richard (Anderson Canhoto depois Antônio) e Alexandro.
Técnico: Charles Almeida.
Fluminense
Muriel;
Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Orinho;
Hudson (Dodi), Yago e Nenê (Ganso);
Marcos Paulo (Caio Paulista), Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Fred (Evanilson).
Técnico: Odair Hellmann.