Ferj define datas das semifinais e final da Taça Rio do Cariocão

Antes do mata-mata, porém, ainda terá a realização da última rodada da Taça Rio

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) revelou, nesta segunda-feira, as datas das semifinais e da final da Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca. O mata-mata será decidido em partida única.

"Os jogos semifinais serão realizados no dia 05 de julho (domingo), com a grande final sendo disputada no dia 08 (quarta-feira)", diz o comunicado da Ferj.

A marcação da decisão da Taça Rio para 8 de julho significa que ela será realizada sem a presença de público, já que o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro liberando 1/3 da capacidade dos estádios começará a valer no dia 10. Ou seja, existe a possibilidade de que as finais do Campeonato Carioca contem com a presença de torcedores.

A entidade, porém, ainda não definiu os horários. O Campeonato Carioca foi o primeiro Estadual a voltar a ser disputado após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Pronto para o mata-mata. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Pronto para o mata-mata. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

DEFINIÇÕES!
Antes do mata-mata, porém, ainda terá a realização da última rodada da Taça Rio. O Grupo A terá todos os três jogos disputados nesta quarta-feira, enquanto as partidas do Grupo B serão na quinta-feira.

O Grupo A tem o Flamengo (12 pontos) garantido nas semifinais, Botafogo (7), Boavista (7), Portuguesa (4) e Bangu (4) brigam pela segunda vaga. E os seus jogos vão ser disputados na quarta-feira: Bangu x Cabofriense, Flamengo x Boavista, Portuguesa x Botafogo.

No Grupo B, o Fluminense é o líder com nove pontos, seguido por Volta Redonda (7), Madureira (6), Vasco (5) e Resende (4). Os jogos da última rodada estão marcados para quinta-feira e serão: Macaé x Fluminense, Vasco x Madureira, Volta Redonda x Resende.