Ferj confirma retorno do Carioca nesta quinta e provoca Flu e Botafogo

O jogo de reabertura do torneio será entre Flamengo e Bangu, e deverá ter a presença de Bolsonaro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou o retorno do Campeonato Carioca durante a videoconferência com todos os clubes participantes do torneio na madrugada desta quarta-feira. Em clima tenso, a entidade levou em conta a vontade da maioria dos clubes para retomar o esporte no Estado.

O Flamengo liderou o debate sobre o retorno do Campeonato Carioca e foi seguido pelos clubes do interior. O Vasco procurou conciliar a vontade da maioria com a de Fluminense e Botafogo, únicos contra o recomeço do Carioca, mas acabou sendo voto vencido.

Rubens Lopes, presidente da Ferj, jogou duro contra Fluminense e Botafogo, e disparou: "O bom aluno, que estudou, se preparou para a prova, chega para fazê-la, mas o aluno que não estudou quer adiá-la."

RECUSA
O discurso se deu pois Fluminense e Botafogo se recusaram voltar aos treinos mesmo com o aval por parte do Governo do Rio de Janeiro, enquanto os demais clubes já estão realizando atividades presenciais. A ideia da dupla era retomar o futebol apenas em julho.

Carioca voltará nesta quinta-feira
Carioca voltará nesta quinta-feira
"Ignorando os riscos da pandemia e mesmo o risco de lesões aos atletas por falta de tempo adequado ao treinamento, o Arbitral optou por manter sua posição imprudente, estabelecendo as datas de 22 e 25 de junho para os jogos do Fluminense", disse o mandatário tricolor, Mario Bittencourt.

O presidente ainda afirmou que buscará seus direitos de atuar apenas no próximo mês na Justiça Desportivo, medida que também deverá ser utilizada pelo Botafogo, que confirmou cinco casos do novo coronavírus em seu elenco.

GOVERNO
Nesta quarta-feira, terá uma reunião com o Governo do Rio de Janeiro para selar de vez o retorno do Carioca e confirmar os horários da partida. Crivella já havia falado que aceitaria o pedido de Ferj.

Confira as datas propostas na reunião:

Dia 18 - Bangu x Flamengo
Dia 19 - Portuguesa x Boavista
Dia 21 - Vasco x Macaé; Madureira x Resende .
Dia 22 - Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense.