Campeonato Carioca é mais uma vez paralisado dois dias depois de ser retomado

Na quinta-feira, Bangu e Flamengo se enfrentaram no Maracanã debaixo de muitas críticas

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Um decreto assinado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), e publicado no Diário Oficial neste sábado surpreendeu a todos: o Campeonato Carioca está mais uma vez paralisado.

A decisão de Crivella tem como objetivo "adequar os protocolos sanitários apresentados pelas Federações esportivas ao protocolo sanitário municipal".

Bangu e Flamengo se enfrentaram na quinta-feira no Maracanã
Bangu e Flamengo se enfrentaram na quinta-feira no Maracanã
Além disso, o documentado assinado pelo prefeito do Rio de Janeiro diz que serão necessárias "inspeções prévias nos centros de treinamento para verificação do cumprimento do protocolo sanitário municipal".

Os clubes que estão disputando o Campeonato Carioca e possuem Centro de Treinamento fora da cidade do Rio de Janeiro precisam apresentar até o dia 25 um relatório de inspeção sanitária dos órgãos municipais.

E COMO FICA?
Mesmo debaixo de muitas críticas por conta da retomada precoce, o Campeonato Carioca teve dois jogos. Na quinta-feira, o Flamengo goleou o Bangu, por 3 a 0, no Maracanã. Na sexta, Portuguesa e Boavista empataram sem gols no Luso-Brasileiro.

A quarta rodada teria mais dois jogos neste domingo - Madureira x Resende e Vasco da Gama x Macaé - e seria completada na segunda-feira com Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda.