Após 'rejeitar' Flamengo, Globo confirma que vai transmitir jogo do Vasco no domingo

A partida de quinta-feira, contra o Bangu, marcou o retorno do Campeonato Carioca, mas não pôde ser assistida pela TV

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – Mesmo sendo detentora dos direitos da partida entre Bangu e Flamengo, na última quinta-feira, a Rede Globo optou por não transmitir a partida. No entanto, vai voltar a passar jogos do Campeonato Carioca neste domingo.

A emissora confirmou que vai transmitir o jogo entre Vasco e Macaé, neste domingo, às 16 horas. O jogo, no entanto, passa apenas para o Rio de Janeiro, enquanto as demais praças seguem com as reprises de jogos antigos, como já vinha acontecendo nas últimas semanas.

“A Globo está criando um protocolo próprio a partir do cruzamento de medidas adotadas em outros países com as questões particulares do Brasil, tanto de estrutura como da evolução da pandemia”, explicou a emissora em nota.

ATRITO COM FLAMENGO
Na última quinta-feira, a emissora foi alvo de críticas por não ter transmitido a partida entre Bangu e Flamengo, com vitória do Rubro-Negro por 3 a 0.

Apesar da partida ter sido disputada no Maracanã, o mando de campo era do Bangu e, portanto, a Globo era detentora dos direitos de transmissão.

Mesmo assim, a emissora, que vive momento de atrito com o Flamengo, optou por não transmitir. Tanto Flamengo quando Bangu pediram emitiram notas afirmando que a Globo ‘só não transmitiria o jogo se não quisses’, mas os apelos não foram suficientes e os torcedores, que obviamente não poderiam comparecer ao estádio, não tiveram condições de acompanhar o jogo pela televisão.