CARIOCA: América bate Americano, escapa da degola e rebaixa o Nova Iguaçu

A partida deste sábado definiu o Grupo Z, que define o rebaixamento, com o Nova Iguaçu sem mais chances de alcançar os adversários

por Agência Futebol Interior

Saquarema, RJ, 27 (AFI) – Os principais jogos do Campeonato Carioca voltam neste domingo, mas a bola já voltou a rolar no sábado com a vitória do América por 2 a 0 sobre o Americano pela quinta rodada do Grupo Z, que define o rebaixamento.

Durante a semana, a partida chegou a ter o local alterado por três vezes e acabou marcada para o Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, casa do Boavista.

Dentro de campo, o América conquistou uma vitória importante para afastar qualquer risco de rebaixamento e que sacramentou a queda do lanterna Nova Iguaçu.

Depois de um primeiro tempo sem gols, Lucas Duarte abriu o placar aos dez minutos da segunda etapa e Daniel fechou a conta aos 36.

Mesmo com a derrota, o Americano ainda é o líder do Grupo Z com nove pontos, três a mais do que o América. O lanterna, ocupando a única posição que leva ao rebaixamento, é o Nova Iguaçu, que ainda não pontuou nesta fase.

Na última rodada, América e Nova Iguaçu se enfrentam apenas para cumprir tabela, já que o time iguaçuano já está rebaixado enquanto América e Americano garantiram vaga na Seletiva do Carioca de 2021.