CARIOCA: Fluminense vence e acaba com jejum de quase três anos sobre o Vasco

Faltando duas rodadas para o final da fase de classificação, o Fluminense está praticamente garantido na semifinal - foram três vitória

por Agência Estado

Rio de janeiro, RJ, 15 (AFI) - O Fluminense encerrou neste domingo um desagradável jejum de quase três anos sem vencer o Vasco. Em um estádio do Maracanã vazio por causa da pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19, o time tricolor derrotou o tradicional rival por 2 a 0 e disparou na liderança do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Faltando duas rodadas para o final da fase de classificação, o Fluminense está praticamente garantido na semifinal - foram três vitórias em três jogos. Mais um triunfo vai assegurar aos tricolores a presença na próxima etapa, a mesma em que a equipe parou na Taça Guanabara, o primeiro turno da competição estadual.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS DO CLÁSSICO !

BOTAFOGO EMPATA
Neste domingo só foi realizada mais uma partida. No Engenhão vazio, o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Bangu. Na segunda-feira a terceira rodada vai ser fechada com o jogo entre Madureira e Volta Redonda pelo Grupo B, o mesmo do Vasco.

FASE NEGATIVA
O Vasco, por outro lado, está em uma fase em que nada dá certo. Abel Braga poupou boa parte de seus titulares para o jogo contra o Goiás, pela Copa do Brasil, mas a competição nacional foi suspensa neste domingo, pouco antes da partida - ou seja, o treinador, sem saber, escalou um time misto no clássico desnecessariamente.

A equipe de São Januário tem só dois pontos na Taça Rio e dificilmente chegará à semifinal do segundo turno, repetindo o fracasso do primeiro.

Evanilson comemora primeiro gol com Maracanã vazio
Evanilson comemora primeiro gol com Maracanã vazio

VASCO COMEÇOU BEM
Quem esperava que o Fluminense, por jogar com seu time titular, sufocaria a enfraquecida formação do Vasco desde o início do jogo tomou um susto. Os vascaínos foram claramente superiores aos rivais em boa parte do primeiro tempo e chegaram perto de abrir o placar algumas vezes.

Marrony errou o alvo por pouco quando recebeu um bom cruzamento de Cayo Tenório, aos 11 minutos, e Raul mandou uma cabeçada para fora aos 27, após um outro cruzamento de boa qualidade do lateral-direito. O gol do Vasco parecia próximo, mas não chegou e a equipe pagou caro por essas oportunidades perdidas. Muito rapidamente, aliás.

PRIMEIRO GOL
Logo depois da finalização errada de Raul, Nenê acertou um excelente lançamento para Evanilson e o atacante superou o goleiro Fernando Miguel com um esperto toque pelo alto. Em sua primeira jogada decente de ataque, o Fluminense abriu o placar no Maracanã.

O gol fez desmoronar o moral da equipe vascaína, que foi bastante pressionada pelo adversário nos minutos finais do primeiro tempo. O intervalo deu ao time dirigido por Abel Braga a chance de se reorganizar e ele conseguiu equilibrar as ações na etapa final, mas sem nenhuma força ofensiva.

SEM CAPACIDADE
O Vasco não era capaz de articular boas jogadas perto da área tricolor e, como o Fluminense parecia bem contente com a vantagem mínima no placar, o clássico se tornou uma partida muito pobre.

Foi só nos minutos finais que a coisa voltou a esquentar no Maracanã, já que o Vasco finalmente partiu em busca do empate, mas a maior qualidade do time tricolor fez novamente a diferença.

Após um chute na trave de Caio Paulista, Fernando Pacheco marcou no rebote o gol que acabou definitivamente com as esperanças vascaínas de evitar a sua primeira derrota para o rival desde abril de 2017, resultado que pode causar a demissão de Abel Braga.

Confira os resultados da 3ª rodada
Resende
0
x
1
Macaé-RJ
Flamengo
2
x
1
Portuguesa-RJ
Boavista-RJ
2
x
0
Cabofriense
Botafogo
1
x
1
Bangu-RJ
Vasco
0
x
2
Fluminense
Próximos Jogos
Madureira-RJ x Volta Redonda-RJ
16/03/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!