Carioca: FERJ confirma que clubes que disputam Grupo Z poderão inscrever atletas

Nova Iguaçu, Americano e America tentam evitar o rebaixamento para o Carioca Série B1 desta temporada

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - A situação calamitosa pelo qual passa o mundo por conta da pandemia de coronavírus afeta, obviamente, os esportes. E os clubes sem calendário completo são alguns dos que mais sofrem. Nova Iguaçu, Americano e America são alguns deles.

As equipes disputam o Grupo Z, o triangular do Campeonato Carioca que rebaixará um time para o Carioca Série B1 de 2020 e mandará dois deles para a Seletiva Carioca de 2021. Faltam duas partidas para o término da chave.

O America visita o Americano e depois recebe o Nova Iguaçu. No momento, o Cano soma nove pontos, seis a mais do que o Mecão. A Laranjinha da Baixada está zerado. Com isso, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) fez algumas determinações.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A entidade confirmou, nesta quarta-feira, que, como há "remota possibilidade de retorno das atividades do futebol em curto prazo" e a situação é de "imprevisibilidade do prazo necessário para volta à normalidade", os jogos serão "transcorridos 15 (quinze) dias do retorno as atividades do futebol no Estado do Rio de Janeiro", sendo permitida as inscrições de atletas "até o terceiro dia útil que anteceder a primeira partida (Americano FC x America FC), podendo participar dos respectivos jogos os atletas cujo registro conste do BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a primeira partida".

CONFIRA A RESOLUÇÃO NA ÍNTEGRA