Carioca: Cria do Fluminense, meia-atacante ex-Internacional retorna à Cabofriense

Rafael de Souza Rodolfo, o Rafael Pernão, marcou dois gols em 22 partidas pelo clube de Cabo Frio

por Agência Futebol Interior

Cabo Frio, RJ, 10 (AFI) - Restando poucos dias para a estreia no Campeonato Carioca, que acontecerá em 18 de janeiro, diante do Fluminense, a Cabofriense anunciou o retorno do meia-atacante Rafael Pernão, que estava no Vitória-ES.

Rafael de Souza Rodolfo, 26, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e vai para a quarta passagem pelo clube de Cabo Frio - ao todo, marcou dois gols em 22 partidas. Cria do Fluminense, já atuou por clubes como Internacional, Tombense e Madureira.

REGULAMENTO
A Primeira Fase, também conhecida como Seletiva, indica os últimos dois participantes da fase principal do Campeonato Carioca. Os quatro últimos desta etapa inicial disputam o Grupo X, que salvará apenas o líder. Os três piores deste quadrangular formam um triangular, o Grupo Z, cujo último colocado cairá de divisão, tendo que disputar o Carioca Série B1 de 2020.

Rafael Pernão - Foto: Divulgação / Volta Redonda
Rafael Pernão - Foto: Divulgação / Volta Redonda
A fase principal, por outro lado, é disputada por 12 times, divididos em chaves de seis. Na primeira parte, Taça Guanabara: os times jogam contra adversários fora do grupo. Depois, semifinal e final. Na segunda parte, Taça Rio: as equipes duelam com adversários da mesma chave. Depois, semifinal e final.

O campeão sairá em dois jogos, nos quais os campeões de Taça Guanabara e Taça Rio se encontram sem vantagem para nenhum dos lados. Caso um clube conquiste os dois turnos, só será declarado vencedor estadual de 2020 caso outra equipe não tenha somado mais pontos no somatório das duas fases de grupos.